Desejos & Pensamentos por Cátia Neves

Menina dos Girassóis

E quem diz que o amor não pode acontecer com o nascer do sol, não sabe nada de histórias de amor. O seu trabalho era cuidar do campo de girassóis, naquela imensa planície, junto de tantos outros trabalhadores mas ele cuidava das flores como se cuidasse de um tesouro pois tinha por aqueles campos, onde nasceu e foi criada uma imensa ternura. 


Foi num dia como tantos outros, logo ao nascer do sol que Manel a viu... cabelos castanhos cor de chocolate, uma saia comprida branca que esvoaçava por entre os girassois e uma blusa de xadrez azul, combinando em perfeição com o resto. Os olhos cor do céu brilhavam como nunca antes tinha visto, uma beleza pura, mãos delicadas... desde o primeiro dia que a viu ele ficou enfeitiçado mas nunca teve coragem para mais do que uns olhares envergonhados e uns sorrisos a medo que ela retribuía sempre educadamente.
Naquela manhã, ao chegar aos campos, foi ela a primeira pessoa que ele viu, carregando como sempre uma cesta de girassóis e passeando a sua beleza delicada por entre as flores. Ele nem sabia o seu nome mas sabia que aquela mulher lhe tinha roubado o coração.
Reparou que ao andar ela deixava cair algumas pétalas e não entendeu bem porque, de qualquer forma decidiu segui-las e ir ao seu encontro... Seguiu todas as pétalas ate que encontrou um bilhete no fim delas dizendo "Encontra-me amanha ao nascer do sol, no alto da colina".
Ele nem queria acreditar! E como teria ele a certeza que o bilhete era para ele? Ou até mesmo que era da sua amada? No entanto decidiu correr o risco e no dia seguinte lá estava ele no cimo da colina e lá estava ela, maravilhosa como sempre, esperando por ele.
Olá disse-lhe Leonor, sei que ainda não havíamos sido apresentados mas não consigo esquecer o teu olhar, ele chorou, ela também e no alto daquela colina trocaram um beijo, mesmo antes de trocarem palavras porque o amor as vezes é assim, nasce com o sol e é apenas algo que se sente, sem explicação, sem palavras e sem mais nada.
Daquele dia em diante, Manel e Leonor, que agora se conheciam pelos nomes foram-se conhecendo e apaixonando cada vez mais, casaram e nunca mais se largaram, como se tudo fosse apenas obra do destino.
Será que existe mesmo alguém que nos está predestinado?!



Cátia Neves 

Comentários