Seixal atribui 35 bolsas de estudo a alunos carenciados do concelho

"Apoio para que possam prosseguir os estudos contornando as dificuldades económicas"

A câmara do Seixal vai apoiar, através da atribuição de bolsas de estudo para o ano letivo 2021-2022, 35 alunos do ensino secundário e ensino superior residentes no concelho. Já são conhecidos os 20 alunos do ensino secundário a quem a autarquia vai entregar uma bolsa de estudo no valor de 750 euros, os 10 estudantes que se encontram a frequentar licenciatura e mestrado integrado ou mestrado a quem será entregue uma bolsa no valor de 1250 euros e os cinco estudantes que frequentam os cursos técnicos superiores profissionais que receberão uma bolsa de estudo no montante de mil euros.
Bolsas ajudam 35 alunos do concelho nas despesas escolares

Embora o ensino seja universal e gratuito, já sabe que há custos que vai ter que suportar financeiramente, como os livros, as deslocações e a alimentação. Por isso, a Câmara do Seixal quer facilitar a vida das famílias e abriu um concurso de bolsas de estudo de acesso ao ensino superior e secundário para o este ano letivo 2021-22.
"Ao atribuir bolsas de estudo, o município do Seixal está a apoiar estudantes detentores de um percurso escolar de inegável mérito e residentes no concelho do Seixal para que possam prosseguir os seus estudos, contornando as dificuldades económicas demonstradas pelo seu agregado familiar, e visando contribuir para a redução das desigualdades sociais", escreve a autarquia numa nota de imprensa.
A atribuição de bolsas de estudo tem como objetivo "contribuir para o aumento da qualificação de recursos humanos no concelho do Seixal, promovendo o desenvolvimento social, económico e cultural", sublinha o mesmo documento. 

Agência de Notícias com Câmara do Seixal 

Comentários