PSD não crê na construção do Hospital do Seixal

“PS mente compulsivamente sobre construção do hospital do Seixal”

O deputado do PSD do distrito de Setúbal, Bruno Vitorino, considera que as promessas feitas pelos socialistas, em Orçamento de Estado, bem como pelo Secretário de Estado da Saúde em declarações recentes, de que o hospital do Seixal começaria a ser construído em 2019, é o prosseguir de uma “mentira compulsiva” que o PS tem feito ao longo dos anos. Isto foi dito numa altura em que ainda se discute o Orçamento de Estado na sua especialidade. A Saúde tem verbas garantidas para lançar em 2017 novas infraestruturas hospitalares em Lisboa, Seixal e Évora. O Ministro da Saúde está satisfeito com aumento do orçamento para os cuidados assistenciais aos portugueses. 
Hospital do Seixal é para avançar diz Governo. PSD não acredita

“Aquando da eleição de José Sócrates, em 2005, o PS prometeu que o hospital do Seixal iria ser construído imediatamente, pois tinha assumido essa promessa antes, enquanto oposição. Durante a legislatura nada avançou. Em 2009, no final do mandato e em vésperas de novas eleições, organizaram cerimónias pomposas e caras de descerramento de placas e lançamento da primeira pedra”, recorda o deputado social-democrata.
Bruno Vitorino sublinha que no final do ano passado foi garantido pelo Governo PS, BE e PCP que este novo hospital era uma prioridade e que era para avançar já. “Agora em 2016, vem o secretário de Estado da Saúde arrastar o início da construção dessa suposta prioridade para 2019. E no OE/2017 fala-se apenas em lançamento do projeto”.
“Com o anterior Governo, o PCP e o presidente de Câmara do Seixal exigiam a sua construção imediata, existiram abaixo-assinados, vigílias, deslocações à Assembleia da República. Agora com o Governo PS, PCP e BE a grande prioridade, que era necessidade imediata, poderá começar a ser construída em 2019”, refere ainda.
Bruno Vitorino acusa o PS de estar a “brincar com as populações, criando expectativas e prometendo algo que nunca irá sair do papel” e aponta o dedo ao PCP, acusando os comunistas de serem “coniventes com esta farsa”.

Governo garante construção de três hospitais 
Saúde tem verbas garantidas para lançar em 2017 novas infraestruturas hospitalares em Lisboa, Seixal e Évora. O Ministro da Saúde está satisfeito com aumento do orçamento para os cuidados assistenciais aos portugueses.
Sem revelar o valor, o ministro da Saúde adiantou ao jornal Expresso que orçamento para o sector em 2017 vai ser "muito melhor do que o anterior" – quase 9,5 mil milhões de euros, dos quais 7,8 mil milhões para o Serviço Nacional de Saúde – permitindo cumprir algumas das grandes promessas feitas quando chegou ao Governo. Entre as medidas com maior impacto, está a construção de três novas unidades hospitalares. "No próximo ano vamos ter condições para lançar os hospitais Oriental de Lisboa, Seixal e Évora", revela Adalberto Campos Fernandes.

Comentários