Transtejo muda ferries de Cacilhas para a Trafaria

Transporte de veículos mude de Cacilhas para a Trafaria a 26 de Abril 

A Transtejo vai substituir o percurso de ferries de transportes de veículos entre Cacilhas e o Cais do Sodré por uma nova rota que vai unir Trafaria, Porto Brandão e Belém. A ligação entre as duas margens do Tejo vai passar a incluir três paragens, duas delas no concelho de Almada. Como diz a empresa em comunicado esta mudança é apenas " mudar de rota e abrir novos caminhos".

Transtejo muda ferries de Cacilhas para Trafaria  


A Transtejo, responsável pelas ligações fluviais no rio Tejo, vai transferir o serviço de transporte de veículos da ligação de Cacilhas, em Almada, com o Cais do Sodré, para a carreira entre Trafaria, Porto Brandão e Belém a partir de 26 de Abril."De acordo com o estudo efectuado, e tal como naturalmente esperado, existem utilizadores do serviço da actual ligação que não acompanharão a transferência do serviço para a Trafaria, pela deslocalização que tal lhes trará, em especial, aqueles que habitam em Almada centro", disse à Lusa fonte do Grupo Transtejo.
"A nova oferta aumenta o universo de potenciais clientes, uma vez que as zonas abrangidas - Trafaria, Costa da Caparica, Caparica, Sobreda e Charneca - apresentam um mercado potencial de 6500 veículos. Deste universo potencial, acreditamos poder vir a captar, ao dia útil, entre 0,5 e 2,5 por cento desses veículos", salienta a empresa.
A Transtejo refere ainda que vão existir mais carreiras disponíveis, com navios mais modernos, com capacidade de transporte de 360 passageiros e 30 automóveis, aumentando também a capacidade de transporte de bicicletas de 12 para 30.
Com a transferência do serviço de ferry para a ligação entre Trafaria, Porto Brandão e Belém, a empresa vai oferecer o desconto de 10 por cento na aquisição do novo pack de 10 bilhetes. Para além disso, "o valor dos bilhetes simples para motos e triciclos vai ser reduzido de 1,80 euros para 1,60 euros", conclui a administração da Transtejo. 
O serviço regular de cacilheiros continua, como sempre, a partir de Cacilhas para o Cais do Sodré, em Lisboa.

Comentários