Barreiro, Moita e Montijo promovem “Eu Vou!”

S.energia promove uso de transportes públicos 

A Agência Regional de Energia para os concelhos de Barreiro, Moita e Montijo, organiza durante a Semana Europeia da Mobilidade, até  22 de Setembro, a terceira edição da iniciativa “Eu vou!” com o lema “Um dia dou folga ao carro…Hoje é o dia”. Esta ação encontra-se englobada nas comemorações da Semana Europeia da Mobilidade 2016, que este ano surge com o tema “Mobilidade inteligente. Economia forte”, que nesta edição visa chamar a atenção dos benefícios de um correto planeamento e de uma utilização racional dos transportes, para a economia local.
Uso do transporte público promovido nesta semana 

Segundo o presidente do Conselho de Administração da S.energia, Bruno Vitorino, "a transição para modos de mobilidade alternativos conduz à diminuição dos impactos negativos do uso individual do automóvel, o que, por sua vez, permite a redução dos custos que lhe estão associados".
Esta iniciativa, que integra os municípios do Barreiro, Moita e Montijo, pretende "promover a utilização dos transportes públicos e dos modos suaves, sendo estes entendidos como os meios de deslocação e transporte de velocidade reduzida, ocupando pouco espaço e com pouco impacte na via pública e sem emissões de gases para a atmosfera como a simples pedonalidade ou a deslocação com recurso a bicicletas, patins, skates, trotinetas ou quaisquer outros similares nas deslocações casa-trabalho-casa", diz Bruno Vitorino.
Neste âmbito, decorre também uma competição aberta às pessoas que trabalhem nestes três concelhos, bastando para isso inscrever-se em www.senergia.pt/eu-vou, e enviar, durante a Semana da Mobilidade, uma fotografia original casa-trabalho-casa, acompanhada por uma frase criativa.
“Com estas iniciativas pretendemos incentivar as pessoas a utilizarem alternativas ao automóvel, quando utilizado de um modo individual, nas suas deslocações para o local de trabalho, quer seja em exclusivo ou em intermodalidade, reduzindo o seu impacto ambiental através de uma mobilidade mais sustentável”, explica Bruno Vitorino.

Comentários