GNR prende seis em Pinhal Novo e Setúbal por furtos

Grupo furtava máquinas de tabaco na Grande Lisboa e zona centro 

A GNR de Setúbal anunciou ontem a detenção de seis indivíduos, com idades entre os 20 e os 30 anos, por suspeita da prática de diversos crimes, incluindo furto de viaturas, de combustível e de máquinas de tabaco. Segundo um comunicado da GNR, os seis arguidos, residentes no Pinhal Novo e em Setúbal, foram detidos, um dos quais em flagrante delito por posse de uma arma taser, na sequência de uma investigação iniciada há cerca de 10 meses, que culminou com a realização, nos últimos dois dias, de nove buscas domiciliárias e 14 não domiciliárias, incluindo buscas a dois estabelecimentos comerciais.

GNR aprende material e prende seis suspeitos de roubo 

Os seis indivíduos são suspeitos do furto de máquinas de venda de tabaco em estabelecimentos comerciais nas áreas dos concelhos de Setúbal, Palmela, Grândola, Santiago do Cacém, Santarém, Leiria, Lisboa e Figueira da Foz", disse a GNR em comunicado enviado ao ADN.
A operação decorreu na sequência de investigação criminal que, durante cerca de 10 meses, os Núcleos de Investigação Criminal de Setúbal, em articulação com o Comando Territorial de Lisboa, Santarém e Leiria e com o apoio da Unidade de Intervenção, referenciou e investigou um grupo suspeito desta prática criminal.De acordo com a GNR, "o grupo fazia o reconhecimento prévio dos estabelecimentos alvo, realizando, posteriormente, o furto de viaturas ligeiras em garagens residenciais e de combustível em viaturas pesadas, parqueadas em áreas de serviço".
Durante a madrugada, acrescenta a GNR, "os suspeitos arrombavam os estabelecimentos escolhidos e consumavam o furto de máquinas de tabaco, que eram depois desmanteladas em locais ermos".
Além das seis detenções, a GNR apreendeu 1300 maços de tabaco, quatro computadores portáteis, sete televisores, dez telemóveis, cinco relógios de pulso, uma máquina fotográfica digital, um sistema ‘home cinema’, diversos acessórios para veículos automóveis, 14 doses de cannabis, uma arma ‘taser’ e 2.120 euros em dinheiro.
Os detidos foram ontem presentes a primeiro interrogatório judicial no Tribunal de Setúbal.


Comentários