Baía do Tejo aposta melhoria energética e ambiental

S.energia vai colaborar para a melhoria energética e ambiental dos parques empresariais da Baía do Tejo

A Baía do Tejo, com o objetivo de melhorar a eficiência energética e ambiental dos espaços e edifícios sob sua gestão, vai assinar formalmente, numa sessão pública, um protocolo com a S.energia – Agência de Energia para os concelhos de Barreiro, Moita e Montijo, no próximo dia 30 de Novembro. Sérgio Saraiva, administrador da Baía do Tejo, afirma que a aposta na modernização dos parques que a empresa tem vindo a realizar, não pode esquecer a vertente ambiental e energética. Pelo contrário, ao longo deste mandato, a eficiência energética tem sido uma das preocupações nas diversas intervenções realizadas.
Baía do Tejo e S.energia juntam-se para  melhorar plano energético 

Apesar da sessão formal de assinatura estar prevista para final de Novembro, já há trabalho no terreno e foram já submetidas, com o apoio da S.energia, “quatro candidaturas ao Aviso 18 ´Redução de Consumos de Energia Reativa no Estado 2015´ do Fundo de Eficiência Energética (FEE), sendo que três foram aprovadas com um financiamento a 100 por cento para a aquisição de baterias de condensadores”, diz o responsável pela Baía do Tejo.
O presidente do Conselho de Administração da S.energia, Bruno Vitorino, realça o empenho da Baía do Tejo em melhorar cada vez mais as suas boas práticas ambientais, sendo este um exemplo que todas as empresas devem seguir.
O responsável pela S.energia, manifestando-se satisfeito com o resultado obtido nesta primeira ação sublinha que “Tendo em consideração que este tipo de equipamentos tem um período de vida útil mínimo de 12 anos, a poupança total para Baía do Tejo, resultante desta intervenção rondará os 50 mil euros considerando os valores para a energia reativa em 2015″.
“Esta parceria pretende acima de tudo contribuir para um desenvolvimento local mais sustentável. É com essa missão que ao longo dos anos, esta Agência tem colaborado com várias empresas, associações e instituições dos concelhos abrangidos, sendo esta iniciativa mais um exemplo dessa união de esforços em prol de um melhor ambiente para todos e de poupanças significativas para muitas entidades”, concluiu Bruno Vitorino.

Comentários