Região de Setúbal recebeu estudantes europeus

Participantes da Business Week passaram pelo Montijo 

No dia 21 de Outubro, o presidente da Câmara do Montijo recebeu nos Paços do Concelho mais de 50 participantes da Business Week, um evento organizado pela Escola de Ciências Empresariais do Instituto Politécnico de Setúbal. Recorde-se que de 19 a 23 de Outubro cerca de meia centena de estudantes e professores provenientes de Universidades da Alemanha, Bélgica, Dinamarca, Holanda e República Checa participam na Business Week. Durante esta semana estes estudantes participam num curso intensivo de empreendedorismo. Para além das atividades pedagógicas, os jovens realizaram  várias atividades sociais. Pretende-se, neste espaço social, que os estudantes tenham contacto não somente com algum tecido empresarial mas também com as tradições culturais e sociais da região.
Cidade do Montijo recebeu estudantes e turistas europeus 
Nuno Canta referiu que “para promover o desenvolvimento, a corporação, a cidadania e a democracia entre os estudantes e o seu envolvimento na construção do futuro, a cidade de Montijo tem vindo a promover intercâmbios universitários, cursos de formação, seminários e a participação de estudantes na nossa comunidade”.
O presidente da Câmara do Montijo  mostrou orgulho em receber os jovens e garantiu que “é e através de programas como a Business Week que compreendemos que o conhecimento humano partilha um legado de princípios e valores que tornam a relação entre a cidade de Montijo e a Universidade mais rica, forte e valiosa”, realçou o autarca.
De seguida, os participantes visitaram as empresas Melaria Portuguesa, em Sarilhos Grandes, e Quinta dos Mochos, nas Craveiras em Pegões.

Jovens turistas estudantes conheceram a região
Os jovens viajam cada vez mais e cada vez mais cedo. E este é também um segmento de mercado importante no turismo. Em férias ou em atividades académicas os jovens deslocam-se por várias cidades europeias. As preferidas são as cidades do Reino Unido, Itália e Espanha, mas cada vez mais, Portugal está entre os destinos preferidos dos jovens.
O número de jovens na cidade de Lisboa é cada vez maior, as estatísticas confirmam, mas basta passear em Lisboa para se comprovar este facto (e não precisa de ser no Chiado, Bairro Alto e outros locais mais turísticos). Também o distrito de Setúbal é local de visita de muitos jovens, alguns estudantes, que envolvidos em atividades académicas, muitas de duração de uma semana ou duas, aproveitam para conhecer a região.
Durante esta semana, Setúbal teve mais turistas jovens nas suas ruas. Até esta sexta-feira cerca de meia centena de estudantes e professores provenientes de Universidades da Alemanha, Bélgica, Dinamarca, Holanda e República Checa participaram na Business Week. Durante uma semana estes estudantes estiveram num curso intensivo de empreendedorismo. O tema deste ano é “Entrepreneurial business and regional development”. Para além das atividades pedagógicas, os jovens europeus fizeram várias atividades sociais. Pretende-se, neste espaço social, que os estudantes tenham contacto não somente com algum tecido empresarial mas também com as tradições culturais e sociais da região.
Esta semana internacional organizada pela Escola de Ciências Empresariais do Instituto Politécnico de Setúbal contou com alguns apoios importantes, nomeadamente da Câmara do Montijo, da Câmara de Setúbal; da Rota dos Vinhos da Península de Setúbal, da Quinta dos Mochos e da Melaria Portuguesa. É um bom exemplo de cooperação e de trabalho em rede que permite proporcionar aos jovens estudantes uma experiência que permanecerá nas suas memórias e onde o destino da região de Setúbal terá decerto um lugar especial.

Comentários