Violência e fraude digital: dois detidos por assalto com arma na Amora

Suspeitos usaram arma de fogo para extorquir telemóvel, códigos bancários e criptoativos a um homem 

Dois homens, de 27 e 36 anos, foram detidos esta segunda-feira pela Polícia Judiciária (PJ), em Amora, no concelho do Seixal, fortemente indiciados por vários crimes, incluindo roubo agravado, ofensas à integridade física, abuso de cartão de garantia e posse de arma proibida.
Polícia Judiciária investiga ligações a outros crimes

A investigação, conduzida pelo Departamento de Investigação Criminal de Setúbal, revela que os factos ocorreram a 26 de Janeiro. Nesse dia, a dupla, acompanhada por outros dois suspeitos ainda não identificados, abordou um homem de 38 anos numa rua da cidade de Amora. 
Sob ameaça de uma arma de fogo, forçaram a vítima a entregar o telemóvel, as respetivas passwords e os códigos de acesso à conta bancária e de criptoativos.
Após o roubo, os detidos utilizaram os dados recolhidos para efetuar transferências bancárias diretamente da conta da vítima para as suas contas pessoais, numa ação planeada que combinou violência física com burla informática.
Um dos indivíduos agora detido já possui antecedentes por crimes de burla digital, reforçando o histórico de envolvimento com esquemas cibernéticos. Ambos aguardam agora o primeiro interrogatório judicial para aplicação das respetivas medidas de coação.
A PJ continua a investigação para localizar os restantes coautores e averiguar se os suspeitos têm ligação a outros crimes semelhantes.

Comentários