Quinta do Anjo vira palco de cultura folk com entrada livre de 23 a 25 de Maio

Méee Festival: ritmos europeus, bailes folk e conversas à volta do tradicional

A charmosa aldeia de Quinta do Anjo, no concelho de Palmela, volta a ser o epicentro da festa com o regresso do Festival Méee Folk, que este ano celebra a sua 4.ª edição com um programa repleto de música, dança, oficinas e convívio intergeracional.
Bailes folk aquecem a alma na aldeia de Quinta do Anjo

De 23 a 25 de Maio, os caminhos da música folk europeia e da cultura tradicional cruzam-se num evento de entrada livre, pensado para toda a comunidade.  Ao longo de três dias, os visitantes poderão assistir a concertos imperdíveis de artistas como Omiri (Portugal) e o duo italiano Daria Falco & Bruno Galeone, mergulhar em animados bailes folk com String Fling, Jam.pt, Flor da Pele, e dançar ao som dos irreverentes Catadiscos e DJ Folk.
O festival espalha-se por vários espaços da aldeia, transformando a Quinta do Anjo numa verdadeira aldeia em festa. Haverá oficinas de danças tradicionais, momentos de introspeção com as sessões World Música Mantra por SIMRAN, e atuações intimistas em adegas com música flamenca e de acordeão.
A experiência completa-se com a caminhada desportiva “Os Aromas da Arrábida”, que convida a descobrir a natureza envolvente num percurso que une cultura e bem-estar.
Além dos palcos e oficinas, o Festival Méee oferece um ambiente acolhedor para todas as idades: espaço infantil, gastronomia local, artesanato e animação de rua garantem diversão e descoberta ao virar de cada esquina.
Este festival é também uma ação de cidadania ativa, integrado no ODS 17 – Parcerias para a Implementação dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, promovendo a união entre instituições e o fortalecimento da cultura local e tem organização da Câmara Municipal de Palmela, Junta de Freguesia de Quinta do Anjo e a própria comunidade local, o festival conta ainda com o apoio da Sociedade de Instrução Musical e da Antena 1 como media partner.

Agência de Notícias 
Fotografia: CM Palmela 

Comentários