Montijo oferece bolsas de estudo a jovens do concelho

Dez bolsas de estudo para estudantes do concelho 

Até 15 de Novembro estão abertas inscrições para as Bolsas de Estudo Cidade de Montijo. No total serão atribuídas dez bolsas no valor unitário de 350 euros aos alunos do ensino secundário e seis bolsas no valor unitário de 550 euros aos estudantes do ensino superior. Ainda na área da educação, o executivo municipal do Montijo aprovou, por unanimidade, a atribuição de um subsídio no valor de 31 mil 202 euros ao Centro de Acção Social e Cultural das Faias, em Santo Isidro de Pegões. O subsídio, aprovado na reunião de Câmara, visa fazer face a obras de remodelação de equipamentos de apoio social.
Câmara do Montijo dá dez bolsas de estudo 

À semelhança de anos anteriores, serão atribuídas dez Bolsas de Estudo a alunos que frequentam o Ensino Secundário e seis Bolsas de Estudo a alunos que frequentam o Ensino Superior, no valor de 350 e 550 euros, respetivamente.
"Podem concorrer alunos, com idade não superior a 25 anos, residentes no concelho do Montijo há, pelo menos, um ano, com aproveitamento escolar no último ano letivo frequentado e que não possuam habilitação ou curso de nível equivalente ao que atualmente frequentam", diz a autarquia.
A Câmara do Montijo criou as Bolsas de Estudo no ano letivo de 1999/2000. Desde então, explica a autarquia, "já foram atribuídas 248 bolsas a alunos do ensino secundário e do ensino superior, num investimento aproximado de 97 mil euros".
As Bolsas de Estudo Cidade de Montijo "constituem-se, assim, como uma boa prática ao nível da intervenção socioeconómica complementar à ação social escolar junto dos alunos com menores recursos económicos e das respetivas famílias, funcionando como um incentivo ao prosseguimento de estudos de nível secundário, pós secundário e superior", conclui a Câmara do Montijo em comunicado,

Centro de Acção Social das Faias recebe 31 mil euros
O executivo municipal do Montijo aprovou, por unanimidade, a atribuição de um subsídio no valor de 31 mil 202 euros ao Centro de Acção Social e Cultural das Faias, em Santo Isidro de Pegões. O subsídio, aprovado na reunião de Câmara, visa fazer face a obras de remodelação de equipamentos de apoio social.
“A instituição necessita de realizar obras urgentes e de adquirir alguns bens para manter em funcionamento os equipamentos que gere, nomeadamente, a remodelação da rede de águas do edifício do pré-escolar e creche, a substituição da vedação do Centro de Dia e Infantário, obras no Centro de Dia e necessidade da colocação de equipamento exterior para idosos e crianças”, explica a autarquia.
O Centro, com sede nas Faias em Santo Isidro de Pegões, é uma Instituição Particular de Solidariedade Social com objecto social específico no apoio a crianças e jovens, à família e à sua integração social e comunitária, bem como na protecção dos cidadãos idosos e portadores de invalidez.

Comentários