Mobilidade sustentável nas escolas do Montijo

Estudantes recolhem testemunhos sobre a mobilidade sustentada 

A segunda etapa do projeto ROTA20 terá lugar esta quinta-feira, 15 de Outubro. Uma iniciativa dinamizada pela Casa do Ambiente, em parceria com o Agrupamento de Escolas do Montijo, com vista a promover a mobilidade sustentável junto da comunidade escolar. 
Montijo mobiliza alunos em prol da mobilidade sustentada 

O projeto ROTA20, explica a Câmara do Montijo, "baseia-se na recolha de testemunhos com registos de opiniões e sugestões, na área da mobilidade, que percorrerão as escolas dos municípios participantes (atualmente 230 na rede Eco-Escolas), os quais serão responsáveis por os passar, da forma mais sustentável possível, ao próximo município". 
No dia Europeu Sem Carros (22 de Setembro) teve lugar a 1.ª etapa do projeto ROTA20
Os alunos da EB D. Pedro Varela recolheram os testemunhos das escolas básicas da Caneira, Luís de Camões e Ary dos Santos.
Nesta segunda fase, a partir das 9h30, os alunos em representação da EB Joaquim de Almeida vão caminhar até à EB da Liberdade para entregar o seu testemunho.
Em seguida alguns alunos da EB do Bº Liberdade vão para a EB Ary dos Santos que, por sua vez, transportam os testemunhos para a eco-escola EB D. Pedro Varela.
Às 14h30 serão entregues os testemunhos realizados pelas seis escolas do agrupamento de Escolas do Montijo ao vice presidente da Câmara Municipal do Montijo, Francisco dos Santos.
A cerimónia do hastear da Bandeira das Eco-Escolas encerra a iniciativa. 

Comentários