Desfile mostra coleção peculiar e doce em Setúbal

Filipe Blanquet desvenda o seu "Mutant" 

Peças de roupa confecionadas com penas, metais e açúcar desfilaram no dia 10 de Outubro, à noite, no Cais 3 do Porto de Setúbal, numa passagem de modelos da nova coleção de moda do estilista Filipe Blanquet. Pela passerelle do desfile “Mutant”, decorada com terra e sal, dez manequins setubalenses revelaram ao público uma coleção com mais de três dezenas de modelos açucarados, metalizados e elaborados com penas.
Estilista de Setúbal voltou a surpreender com a nova coleção 

A coleção, composta por lingerie, macacões, vestidos e capas, transmite as ideias do setubalense Filipe Blanquet sobre a metamorfose que o indivíduo atravessa durante a vida, em termos pessoais e profissionais.
As criações em açúcar, imagem de Filipe Blanquet, são utilizadas em peças de lingerie como forma de encarar a passagem pelo imaginário e pela fantasia.
Os metalizados, elaborados, entre outros materiais, com latas de refrigerantes, recriam a fase da materialização, da maturidade. As penas simbolizam a espiritualidade.
Além das criações de Filipe Blanquet, o espetáculo contou com um elaborado trabalho de esculturas de Pedro Marques.
A presidente da Câmara  de Setúbal, Maria das Dores Meira, assinalou o evento com a oferta de flores a Isabel Curto Castan, autora do design de passerelle.
A seguir ao desfile, o Cais 3 do Porto de Setúbal foi o palco de um cocktail, acompanhado de ostras, servido pela Malo Tojo, uma das parceiras do evento.
O desfile de apresentação da coleção “Mutant”, de entrada livre, foi produzido pela autarquia de Setúbal e por José Manuel Santos, numa organização que contou ainda com as parcerias do Turismo de Portugal e da Administração dos Portos de Setúbal e Sesimbra.

Comentários