Autarquia de Setúbal dá boas-vindas a estudantes

Cidade aposta forte na formação académica 

Mais de um milhar de estudantes, entre veteranos e caloiros de escolas do Instituto Politécnico de Setúbal, foram recebidos nesta quinta-feira pela Câmara Municipal, nos Paços do Concelho. No habitual encontro na Praça de Bocage e passeio pelas ruas do centro histórico da cidade, no âmbito da Semana do Acolhimento promovida pela Associação Académica do Instituto Politécnico de Setúbal, caloiros e veteranos estiveram juntos numa atividade que fomenta o entrosamento de novos alunos.
Cidade deu as boas vindas aos estudantes universitários 

Na receção, o vereador com o pelouro da Educação na Câmara de Setúbal, Pedro Pina, deu as boas-vindas aos estudantes que iniciam agora o novo ano letivo. “O Município abre mais uma vez as portas para vos cumprimentar e desejar a todos o maior sucesso nesta etapa tão importante”.
O autarca fez votos para que o investimento dos estudantes na formação académica “possa vir a ser reconhecido no futuro” e que constitua “um contributo importante na construção de um País melhor, com mais qualidade e riqueza”.
Pedro Pina lançou ainda um repto aos caloiros que iniciam o ano letivo 2015-2016. “Usufruam e desfrutem da cidade”, afirmou, ao aludir aos vários espaços públicos e equipamentos municipais disponíveis em Setúbal ao serviço da população, da cultura ao desporto, do lazer ao recreio.
Na receção realizada a 1 de outubro participaram estudantes de todas as escolas do Instituto Politécnico de Setúbal, concretamente da Escola Superior de Educação, da Escola Superior de Ciências Empresariais, da Escola Superior de Saúde e das escolas superiores de tecnologia de Setúbal e do Barreiro.
A Semana de Acolhimento 2015, a decorrer desde 28 de setembro, prolonga-se até ao próximo sábado, com várias atividades diurnas e noturnas para estudantes, com destaque para um conjunto de atuações musicais, no Campus do IPS, com HMB, Regula, Miguel Azevedo, tunas e DJ sets.


Comentários