Feira de Agosto na vila de Torrão arranca esta noite

Vila do concelho de Alcácer do Sal em festa até domingo 

Espetáculos musicais, exposições, artesanato e dança vão animar a edição deste ano da Feira de Agosto, na vila do Torrão, no concelho de Alcácer do Sal, entre esta sexta-feira e domingo. A feira, organizada pela Junta de Freguesia do Torrão com o apoio da Câmara de Alcácer do Sal, vai decorrer no Parque de Feiras da vila, situado junto à Ermida de Nossa Senhora do Bom Sucesso. Segundo a Câmara de Alcácer do Sal, a feira deste ano tem várias novidades, como insufláveis gratuitos para as crianças, fogo-de-artifício no último dia e a iluminação da Ermida de Nossa Senhora do Bom Sucesso, no âmbito do trabalho de valorização do património da vila. Do programa de espetáculos musicais da feira, destacam-se as atuações dos recém-criados Grupo de Sevilhanas da Sociedade 1.º de Janeiro Torranense e Grupo Coral do Torrão.

Feira de Agosto, no Torrão, começa esta sexta feira com novidades

A Feira de Agosto, diz a Junta de Freguesia do Torrão, pretende ser uma mostra do "que de melhor existe na vila, destacando-se os bons equipamentos e o património histórico”, explica o presidente daquela junta e responsável pela feira. Virgílio Silva adianta que nesta edição “a Igreja Matriz, que foi pintada, e a Ermida de Nossa Senhora do Bom Sucesso vão estar iluminadas, o que vai dar um outro brilho ao evento". 
O autarca considera que o ponto alto do evento vai ser no sábado, com a “atuação dos grupos musicais”, destacando-se os “dois grupos emblemáticos do Cante Alentejano do Torrão”, em que algumas “músicas e poemas são feitos por gente da terra”. 
A organização da Feira de Agosto revela que este ano, vai haver transportes gratuitos das aldeias circundantes para a feira e vai haver um stand institucional, onde vão ser projetadas “as várias atividades que foram realizadas, ao longo do ano, na vila”, de modo a “realçar o que de melhor a freguesia tem para oferecer e a fazer com que as pessoas tenham vontade de voltar”, destaca o presidente da Junta e responsável pela festa da terra. Virgílio Silva refere que para além do stand institucional as pessoas podem encontrar stands com “várias instituições da freguesia”, bem como “tasquinhas, música, dança e divertimentos para crianças, como insufláveis gratuitos e carrinhos de choque”.
Neste fim de semana "ninguém pode ficar em casa" e deve estar nesta Feira de Agosto que arranca no último dia de Julho  porque é “a maior festa do Torrão” e porque é “uma forma de unir as famílias e as pessoas que costumam visitar a feira”, como é o caso dos  “emigrantes” que por esta altura regressam à terra do coração. 
O autarca espera que passem pela feira, durante os três dias, “milhares de pessoas”, tendo para tal “colocado ao longo do recinto da feira vários bancos e cadeiras”, o que vai permitir com que as “pessoas fiquem mais confortáveis”, podendo assistir às várias atividades sentadas e descansar quando sentirem necessidade. Virgílio Silva, também com o objetivo de atrair um maior número de visitantes, tem apostado na “divulgação do certame nos meios de comunicação social, nas redes sociais” e na “distribuição de folhetos e de cartazes" pelas localidades mais próximas.  
Esta feira que tem este ano como tema “Torrão dos meus amores”, tema este que foi retirado de uma música de Cante Alentejano evocativa do Torrão, é financiada pela Câmara de Alcácer do Sal e pela Junta de Freguesia do Torrão, sendo a organização da responsabilidade de junta de freguesia.

Comentários