Falsos recibos verdes na Caparica e Fonte da Telha

Autoridade para as Condições de Trabalho surpreende empresas


A Autoridade para as Condições de Trabalho anunciou ter detetado 17 trabalhadores não declarados e três em trabalho dissimulado durante uma ação inspetiva a unidades de restauração nas praias da Costa de Caparica e Fonte da Telha, no concelho de Almada. A operação de fiscalização da Autoridade para as Condições de Trabalho, que teve a colaboração da Polícia Marítima, incidiu sobre 15 entidades empregadoras com um total de 102 trabalhadores. 
Fiscalização incidiu sobre bares na zona das praias  



Segundo um comunicado da Autoridade para as Condições de Trabalho , as irregularidades foram detetadas durante uma ação inspetiva efetuada no concelho de Almada pelo Centro Local da Península de Setúbal no início de Julho, no âmbito do "combate ao trabalho não declarado e dissimulado, vulgarmente conhecido como falsos recibos verdes".
A operação de fiscalização da Autoridade para as Condições de Trabalho, que teve a colaboração da Polícia Marítima, incidiu sobre 15 entidades empregadoras com um total de 102 trabalhadores, indica o comunicado.
O combate ao trabalho não declarado e dissimulado é uma das prioridades da ACT, que diz estar a desenvolver, de norte a sul do país, um conjunto de ações de informação e inspeção sobre este tipo de irregularidades nas relações de trabalho.
A Autoridade para as Condições de Trabalho sublinha que estas irregularidades "prejudicam o trabalhador e a sociedade, nomeadamente no que respeita às contribuições para a Segurança Social e para o Estado", além de "viciarem a concorrência empresarial", explica o comunicado daquela entidade.


Comentários