Obras na urgência do Hospital do Barreiro começaram

250 mil euros para remodelação do serviço de urgência 

O Centro Hospitalar Barreiro/Montijo anunciou que se iniciaram hoje as obras de remodelação na sala de observações do Serviço de Urgência Geral do Hospital do Barreiro, que têm um custo estimado de cerca de 250 mil euros. Estas obras, previstas desde Dezembro do ano passado, "visa-se melhorar a resposta, de forma integrada e articulada, ao doente em situação urgente ou que necessita de internamento ou outro tipo de respostas de âmbito hospitalar", diz a administração. 
Urgências do Hospital do Barreiro entraram em obra 

"As obras têm como objetivo de melhorar as condições de atendimento dos doentes urgentes e de trabalho dos profissionais, passando esta área a ter capacidade para 20 doentes, mais 13 do que atualmente", refere o centro hospitalar num comunicado enviado à Lusa.
Segundo a nota, estima-se que as obras no hospital, aprovadas pelo Ministério da Saúde, demorem cerca de dois meses.
"Durante o período de obras, os doentes com critérios para internamento em SO [sala de observações] e Unidade de Internamento Polivalente de Agudos (UIPA) ficam internados no piso 4, junto ao serviço de Ortopedia", acrescenta o comunicado da administração do Centro Hospitalar do Barreiro e Montijo.
Estas obras, previstas desde Dezembro do ano passado, "visa-se melhorar a resposta, de forma integrada e articulada, ao doente em situação urgente ou que necessita de internamento ou outro tipo de respostas de âmbito hospitalar", diz a administração.
O centro hospitalar explica que estas obras visam “essencialmente a área do serviço de observação a doentes urgentes”, para “melhoria das condições de acolhimento destes” e de “trabalho dos profissionais”.
O documento esclarece que o plano tem como objectivo “melhorar a resposta ao doente em situação urgente” ou que “necessita de internamento” ou “outro tipo de respostas de âmbito hospitalar”, prevendo a “concretização de diversas intervenções na estrutura física do serviço de urgência” e na “dinâmica interna de funcionamento”.

Agência de Notícias

Comentários