Academia Sénior de Pegões e Canha fez três anos

Três anos a  favor das gentes de Pegões e de Canha

No dia 24 de Abril, a Academia Sénior do Projeto Junto de Si de Pegões e Canha, no Montijo, comemorou o terceiro ano de existência no auditório da União de Freguesias de Pegões.  Para o chefe do executivo municipal, “ academia é um motivo de orgulho para o concelho e um fator de desenvolvimento das populações rurais do concelho”, referiu Nuno Canta acrescentando que “a educação ao longo da vida é fundamental para a qualidade da democracia e para o nosso desenvolvimento económico”. A Academia conta com 170 utilizadores entre os 50 e os 86 anos e atelieres, que abrangem áreas tão diversas, como a animação desportiva e cognitiva, a informática, a língua portuguesa, o inglês, o teatro e a música. 
Nuno Canta presente no aniversário da Academia Sénior 

António Miguéns, presidente da União de Freguesias de Pegões referiu que este é um projeto de sucesso. “Sabemos que tem corrido bem, porque vemos a alegria estampada nos vossos rostos, sinal de que se criou uma simbiose mais que perfeita entre os alunos e todos aqueles que colaboram com a academia para que seja o êxito que é hoje”.
Nuno Canta, presidente da Câmara do Montijo, felicitou a Academia Sénior pelo trabalho realizado nos últimos três anos “em favor das gentes de Pegões e de Canha”.
“A academia é um motivo de orgulho para o concelho e um fator de desenvolvimento das populações rurais do concelho”, referiu o presidente acrescentando que “a educação ao longo da vida é fundamental para a qualidade da democracia e para o nosso desenvolvimento económico”.
Durante a tarde decorreram várias iniciativas. Foi apresentado um apontamento intitulado “A visão sobre a Academia pelo olhar de professores/voluntários”. Depois da apresentação de um vídeo sobre as atividades desenvolvidas pela Academia durante o ano transato foram homenageados os alunos inscritos em quatro ateliers ou mais. O Atelier de leituras animadas proporcionou um momento dedicado à poesia. A cerimónia terminou com a atuação do Grupo Coral.
A Academia conta com 170 utilizadores entre os 50 e os 86 anos e atelieres, que abrangem áreas tão diversas, como a animação desportiva e cognitiva, a informática, a língua portuguesa, o inglês, o teatro e a música.
A cerimónia que contou com a presença e intervenção do presidente da Câmara Municipal do Montijo, Nuno Canta, de João Martins, presidente da Associação para a Formação Profissional e Desenvolvimento do Montijo, de António Miguéns, presidente da União de Freguesias de Pegões e de Armando Piteira, presidente da freguesia de Canha.

Agência de Notícias

Comentários