"Os Verdes" premeiam requalificação urbana na Moita

Moita recebe “Girassol Verde” por obra de requalificação urbana

O Partido Ecologista “Os Verdes” entregou, na tarde de quinta-feira, um galardão / diploma à Câmara Municipal da Moita, “pelo excelente trabalho que tem vindo a realizar no que diz respeito à requalificação urbana”, nomeadamente pela obra de regeneração e requalificação da caldeira e passeio ribeirinho, que “constitui um importante contributo para o desenvolvimento do concelho e para a qualidade de vida das populações”. Esta iniciativa, que contou com a participação de dirigentes nacionais de “Os Verdes” e alguns elementos do executivo municipal da Moita, decorreu no âmbito das Jornadas Ecologistas que aquele partido está a realizar por todo o país.
"Os Verdes" distinguiram trabalho da Câmara da Moita  

Depois das últimas iniciativas que percorreram o concelho de Almada, as Jornadas Ecologistas de quinta-feira decorreram no Barreiro e na Moita, sobre diversos temas: transportes públicos, saúde e ordenamento do território.
“Os Verdes” relembram que assinalaram as questões negativas com um girassol laranja e triste e as questões positivas com um girassol verde e alegre.
As Jornadas Ecologistas têm como objetivo assinalar, por um lado, os problemas ambientais, sociais e culturais que põem em causa um desenvolvimento equilibrado do país e das regiões, e por outro, opções, intervenções ou potencialidades positivas que merecem ser valorizadas por contribuírem para uma melhor qualidade de vida das populações.
Na ocasião, o presidente da Câmara da Moita agradeceu o reconhecimento efetuado e salientou que “é uma preocupação do Município da Moita promover o desenvolvimento, sempre tendo em consideração o ambiente, enquanto fator de valorização do território”, realçou Rui Garcia. 
Nem só de Verde se pintaram os girassóis colocados pelo PEV no concelho. Na paragem dos Transportes Sul do Tejo, junto à Câmara da Moita, o partido colocou um  “girassol triste” pela "não prestação do serviço público, elevado preço dos passes, não cumprimento de horários e supressão de carreiras". 
E no apeadeiro da Baixa da Banheira, outro girassol triste "pela falta de condições de segurança e de acesso das estações que servem a Linha do Sado", disse fonte d'Os Verdes. 

Agência de Notícias

Comentários