PJ detém suspeitos de homicídio em Palmela

PJ prende suspeitos de homicídio nos Olhos d'Àgua

A Polícia Judiciária de Setúbal anunciou esta quinta-feira que, através do Departamento de Investigação Criminal de Setúbal, identificou e deteve os presumíveis autores de dois crimes de homicídio, um consumado e outro na forma tentada, ocorridos no passado dia 15 de Março, numa quinta abandonada, na localidade de Olhos d’Água, em Palmela. Os dois suspeitos, de 35 e 38 anos, estariam a desmontar a cobertura metálica de um picadeiro, para se apropriarem da mesma, quando se aperceberam da chegada de outros dois indivíduos, com a intenção de furtarem peças de uma viatura todo-o-terreno que se encontrava no local, refere um comunicado da PJ.Após uma luta violenta houve o disparo que matou um dos homens. Os dois detidos, que já foram presentes a primeiro interrogatório judicial, vão aguardar o desenrolar do processo em prisão preventiva.
Crime ocorreu nesta vivenda abandonada em Olhos d'Água,  em Março

A PJ de Setúbal deteve esta quinta-feira os dois suspeitos da morte de um homem de 40 anos na sequência de um tiroteio numa quinta isolada em Olhos d'Água de que resultou ainda gravemente ferido o cunhado da vítima.
O crime ocorreu a 15 de Março, sendo que um terceiro elemento, um jovem de 18 anos, conseguiu fugir e alertar as autoridades, que ainda montaram um perímetro na região com dezenas de militares, mas sem sucesso. Os suspeitos, de 35 e 38 anos, estão agora em prisão preventiva.
O Diário de Notícias revela que, de acordo com fonte próxima da investigação, há indícios de que os três homens terão entrado na Quinta de Santo António, abandonada na zona de Pinheiro Ramudo, na localidade de Olhos d'Água, com "a intenção de furtarem peças de uma viatura todo-o-terreno que aí se encontrava".
Porém, depararam-se com os presumíveis autores dos disparos a tentarem desmontar a cobertura metálica do picadeiro ali existente. "Acabaram por se envolver num grave confronto físico", diz a PJ, tendo um dos suspeitos desferido disparos com uma caçadeira, que provocaram a morte imediata ao homem de 40 anos, enquanto o cunhado, de 41, ficava ferido, vindo a ser hospitalizado.
A pista que começou por ser seguida pela Judiciária foi, precisamente, a existência de um negócio em torno do roubo de cobre, uma vez que a quinta terá vindo a ser utilizada para desmantelar viaturas e derreter este metal ao longo dos últimos tempos. Para se chegar à moradia, outrora de luxo, é preciso percorrer uma estrada de terra batida ao longo de mais de um quilómetro.
Os presumíveis autores dos disparos são ainda suspeitos de terem roubado um automóvel Seat Marbella, horas antes, no Montijo, mas após o tiroteio terão fugido a pé.

Notícia Relacionada: Tiroteio em Palmela faz um morto e um ferido

Comentários