Grândola exige a reparação urgente da Estrada Nacional

Requalificação de estrada é fundamental para a autarquia 

O executivo municipal de Grândola aprovou uma moção a “exigir a reparação urgente do troço da Estrada Nacional 120, entre Alcácer do Sal e o município de Grândola, tendo em conta a “segurança rodoviária” e o “desenvolvimento regional”. O documento reafirma a preocupação da câmara municipal com o elevado estado de degradação em que se encontra aquele troço da Estrada Nacional 120, que “se agrava de dia para dia, afectando milhares de utentes” e “expondo-os ao perigo constante de acidente”. O executivo municipal adianta que continua “a aguardar o agendamento de uma reunião com o presidente do conselho de administração das Estradas de Portugal, solicitada em Fevereiro do presente ano”.
Estado da Estrada Nacional 120 preocupa autarcas de Grândola 

A Câmara de Grândola exige a requalificação urgente do troço entre a “vila morena” e Alcácer do Sal da Estrada Nacional 120.  A reivindicação surge numa moção aprovada recentemente por unanimidade pelo executivo da autarquia grandolense. No documento, a que o ADN teve acesso, o executivo liderado por António Figueira Mendes lembra que a situação já foi denunciada às autoridades competentes “por diversas vezes”, continuando ainda “sem resposta”. 
Igualmente sem retorno continua o pedido feito pela autarquia a 4 de Fevereiro deste ano para reunir com o presidente do conselho de administração da Estradas de Portugal (EP).
“Apesar de todas as tentativas e acções levadas a cabo pelas autarquias locais, Comunidade Intermunicipal do Alentejo Litoral e comissões de utentes, o secretário de Estado das Infra-estruturas, Transportes e Comunicações e a Estradas de Portugal continuam a ignorar esta situação e os diversos apelos feitos, não assumindo as suas responsabilidades”, acrescenta a moção da Câmara de Grândola.
O estado da EN 120 entre Grândola e Alcácer do Sal há muito que preocupa autarcas e populações, que já se manifestaram por diversas vezes a exigir a requalificação da estrada.
De acordo com a Câmara de Grândola, a degradação da via é cada vez pior, “afectando milhares de utentes e expondo-os ao perigo constante de acidente”, além de colocar em causa “o desenvolvimento regional”.

Agência de Notícias

Comentários