Há 4 mil utentes sem médico de família no Barreiro

Número de utentes sem médico de família é o mais baixo em décadas no Barreiro

O deputado do PSD, Bruno Vitorino, foi ontem informado pelo director dos Agrupamentos de Centros de Saúde Arco Ribeirinho de que existem menos de quatro mil utentes sem médico de família no concelho do Barreiro, sendo este um número considerado histórico. Isto porque, explica Bruno Vitorino, há alguns anos "havia mais de 14 mil utentes" sem médico de família no Barreiro. Ao mesmo tempo, diz ainda o deputado social-democrata, "esta é mais uma prova que é dada pelos profissionais de saúde àqueles que passam a vida constantemente a denegrir o que é feito nos Centros de Saúde e nos Hospitais”.  Bruno Vitorino esteve ontem de  visita ao novo Centro de Saúde de Santo António da Charneca, "onde ainda faltam concluir pequenos pormenores", disse o deputado. 
Bruno Vitorino visitou novo centro de saúde no concelho do Barreiro

O número de pessoas agora revelado pelo responsável do  Agrupamentos de Centros de Saúde (ACES) do Arco Ribeirinho, foi considerado “um valor histórico” pelo social-democrata, quando comparado com os mais de 14 mil utentes sem médico de família que se registavam há uns anos atrás.
“Este é sem dúvida um número que muito nos satisfaz, pois estão a ser dadas respostas para diminuir o número de pessoas sem médico de família. Esta é mais uma prova que é dada pelos profissionais de saúde àqueles que passam a vida constantemente a denegrir o que é feito nos Centros de Saúde e nos Hospitais”, sublinhou o deputado social-democrata.
Em visita às instalações do novo Centro de Saúde de Santo António da Charneca, Bruno Vitorino lembrou as várias propostas da sua autoria para a realização desta obra, quer enquanto autarca na freguesia, quer já como deputado em anteriores legislaturas.
“Apesar da obra ter estado no programa de investimento do Estado, a mesmo acabou por ser retirada pelo governo socialista”, explicando que “após vários anos em que o projecto esteve suspenso, foi novamente com o Governo do PSD que esta obra foi outra vez encarada como prioridade, e finalmente concluída”.
Bruno Vitorino lembra que ainda faltam terminar os arranjos de toda a zona envolvente ao Centro de Saúde, algo que espera uma solução por parte da Administração Regional de Saúde.
“É importante que a Administração Regional de Saúde decida o mais depressa possível esta questão, até porque a Câmara Municipal do Barreiro tem-se manifestado disponível para encontrar uma solução conjunta”, realça o deputado e líder da distrital de Setúbal do PSD, esperando ainda que a Junta de Freguesia de Santo António da Charneca possa também construir uma rampa de acesso a cadeiras de rodas ao edifício do Centro de Saúde, algo que representa apenas uma intervenção “bastante simples”, conclui o deputado na Assembleia da República.

Agência de Notícias

Comentários