Câmara lança site dedicado ao peixe de Sesimbra

Um sítio para valorizar o melhor pescado do mundo 

A Câmara Municipal de Sesimbra lançou um site dedicado ao peixe de Sesimbra, no âmbito da campanha Sesimbra é Peixe, que decorre desde 2013 e tem como objetivo, explica o gabinete de imprensa da autarquia, "valorizar o pescado capturado pela frota local, considerado um dos melhores do mundo". 

Desde sempre a vila de Sesimbra esteve ligada à pesca e ao mar 

O site Sesimbra é Peixe "reúne informação sobre o projeto, depoimentos de personalidades ligadas às pescas e ao mar, informação sobre as espécies e as artes de pesca sesimbrenses, gastronomia e diversos artigos sobre a história e os costumes dos seus homens do mar", disse fonte da Câmara de Sesimbra ao ADN.
É possível encontrar no site também materiais promocionais, galerias de imagens e vídeos, recortes de imprensa ou noticias relacionadas com este tema. "Existe uma área com a informação essencial traduzida para inglês, para que os muitos turistas estrangeiros que visitam o concelho possam também ter acesso à informação", conta a Câmara de Sesimbra.
Este site complementa um conjunto de ações ligadas ao Sesimbra é Peixe, que decorreram durante o verão, entre as quais se destaca o início das visitas à Lota de Sesimbra, a distribuição de aventais Sesimbra é Peixe aos vendedores dos mercados municipais e bonés aos assadores dos restaurantes, a elaboração de uma exposição de grande formato dedicada ao peixe de Sesimbra, patente na Marginal e a produção de t-shirts, bonés e aventais alusivos ao tema, que podem ser adquiridos no Posto de Turismo.
O site está disponível em www.sesimbraepeixe.pt.

Oficinas Sesimbra é Peixe
Estão abertas inscrições para as oficinas de escultura Sesimbra é Peixe. As peças vão fazer parte do futuro Parque Subaquático de Sesimbra.
As oficinas, patrocinadas pela Câmara Municipal de Sesimbra, Quinta dos Amarelos, Bar do Peixe, Casa das Artes, Pedreira Zé Galo e Suigranja, são abertas ao público.
Para mais informações e inscrições contacte o Posto de Turismo de Sesimbra, pelo telefone 21 228 85 40 ou pelo e-mail turismo@cm-sesimbra.pt, ou o escultor Carlos Bajouca, da Casa das Artes de Sesimbra, pelo telefone 96 371 40 36.

Agência de Notícias

Comentários