Lixo Marinho em exposição na Costa de Caparica

Mar sem lixo, oceanos de vida é tema de exposição na Caparica 

“Mar sem Lixo, Oceanos de Vida” foi inaugurada esta terça-feira no Centro de Monitorização e Interpretação Ambiental da Costa de Caparica, em Almada, numa mostra que dá a conhecer o problema da poluição que afeta os oceanos e as zonas costeiras.


Caparica recebe exposição ambiental sobre lixo marinho 

Na exposição, o visitante é conduzido numa viagem pelo mundo do lixo marinho, através da exploração de diversos jogos, atividades e módulos interativos. O objetivo é, explica a organização, "explicar que o lixo marinho é um dos maiores problemas ambientais do nosso Planeta, afetando os mares e oceanos".
A peça central da exposição é a instalação Balaena plasticus, criada pelo fotógrafo de natureza Luís Quinta e pela bióloga marinha Ana Pego, que representa um esqueleto de uma baleia de barbas, em escala real, integralmente construído com objetos de plástico encontrados nas praias do concelho de Almada.
A exposição “Mar sem Lixo, Oceanos de Vida", conta ainda com a campanha da Sociedade Portuguesa para o Estudo das Aves, que alerta para o problema da captura acidental de aves marinhas em artes de pesca.
A organização é da Câmara Municipal de Almada e da Associação Portuguesa do Lixo Marinho.

Agência de NotíciasLeia outras notícias do dia em 

Comentários