Alcácer prepara Caminhada do Magusto

Alcácer do Sal leva turistas a Casebres e Serrinha para comemorar o São Martinho  

A freguesia de S. Martinho recebe, no dia 9 de Novembro, a II Caminhada do Magusto, uma iniciativa que integra o programa turístico do Município, “Alcácer dos 5 Sentidos”, e que visa promover o interior do concelho de Alcácer do Sal.

Município de Alcácer do Sal prepara visitas à Freguesia de S. Martinho

Com início pelas 14 horas, o percurso pedestre com cerca de 10 km vai ser feito entre a aldeia de Casebres e o lugar da Serrinha, onde foi edificado um conjunto habitacional de apoio a um hospício e retiro de monges no século XVIII/ XIX.
Os interessados em participar nesta iniciativa, que assinala igualmente a celebração do São Martinho, podem inscrever-se até quarta-feira, dia 6 de Novembro, no Posto de Turismo de Alcácer do Sal através do telefone 265 247 013, fax 265 247 012, telemóvel 913 581 879 ou ainda através do e-mail postoturismoalcacer@gmail.com. O número mínimo de participantes para a realização da atividade é de oito pessoas e o máximo são 25, sendo o custo de participação de cinco euros.

Doçaria de Natal
Ainda no âmbito do programa “Alcácer dos 5 Sentidos”, o ano termina com a II Mostra de Doçaria Tradicional de Natal, aliada à Feira do Livro de Alcácer do Sal (que se realiza em Dezembro), um momento único para comprar os últimos presentes de Natal e produtos para adoçar a boca à família.
Recorde-se que a acompanhar o programa está a mostra gastronómica “Sabores de Alcácer”, que inclui pratos temáticos que remetem para a época do ano e que podem ser degustados nos 17 restaurantes aderentes em Alcácer, na Carrasqueira e na Comporta. Toda a informação, ementas dos restaurantes e fichas de inscrição nas atividades estão no site da iniciativa que pode ser acedido a partir deste  site.


Comentários