Feira do Chocolate "adoça" Grândola

Grândola, vila chocolate até 10 de Novembro 

Os apreciadores de chocolate podem visitar a vila de Grândola a partir desta quinta-feira, 7, onde a sétima edição da Feira de Chocolate convida a várias experiências. Iguarias com o chocolate como ingrediente principal, como licores, bombons e bolos, vão poder ser saboreadas nos expositores presentes no Parque de Feiras e Exposições de Grândola durante os quatro dias do evento, que termina domingo, 10 de Novembro.

Grândola recebe feira do chocolate entre 7 e 10 de Novembro  

Chocolates, bombons, bolos, crepes e produtos artesanais vão encher as vitrinas da Feira de Chocolate de Grândola, entre 7 e 10 de Novembro. O certame cumpre a 7.ª edição este ano e promete aos visitantes "quatro doces dias" que, para além da doçaria, vão contar com eventos de animação musical e artística.
Os “olhos também vão poder comer”, assistindo à exposição e produção ao vivo de peças artísticas em chocolate. O "Show Cook" volta à feira com a demonstração de esculturas de chocolate fabricadas ao vivo e com a apresentação de palestras e degustações para os participantes.

Chocolate com... tudo 
“Fazer peças de vestuário e acessórios a partir do açúcar” é a grande novidade que o estilista Filipe Blanquet apresenta na Feira do Chocolate de Grândola. O certame conta com um espaço de show cook, onde os visitantes “vão poder assistir à elaboração destas esculturas”, ao mesmo tempo que “aprendem truques, com os profissionais, de como trabalhar o chocolate”, refere a vereadora da cultura da Câmara de Grândola, Carina Batista.
A vereadora esclarece que, no show cook, “vão haver demonstrações de como é confeccionado o chocolate” e que, mais uma vez, o mestre chocolateiro Paulo Santos“marca presença, fazendo esculturas de chocolate para serem observadas pelo público”. A vereadora realça que “os visitantes podem degustar o chocolate e assistir a palestras relacionadas com o tema”. Na zona das tasquinhas “o chocolate vai ser integrado nas ementas, através de doces, bolos e outras iguarias”, cruzando-se com “os sabores tradicionais do Alentejo”.
A decoração vai voltar a estar presente nas montras do comércio tradicional, uma vez que“as lojas do concelho vão decorar as suas vitrinas com a temática do chocolate”. Vários restaurantes do concelho “vão ter também ementas relacionadas com chocolate e castanhas, associando a feira às festas de S. Martinho” e apresentando a quem os visita “verdadeiras iguarias”, conta Carina Batista.
Outra novidade é a presença do Melhor Bolo de Chocolate do Mundo, possível de degustar no espaço exterior da feira. O Centro Ciência Viva do Lousal que vai unir as experiências científicas ao chocolate.

Os destaques musicais 
A 7.ª Feira de Chocolate, abriu esta tarde ao público, decorre no Parque de Feiras e Exposições de Grândola. A participação no evento tem um custo simbólico de "um bombom" que inclui a oferta de um chocolate Nestlé a cada participante.
A partir de dia 8 de Novembro têm início as animações com o espectáculo de acrobacia, mastro chinês e dança, às 21h30, seguindo do concerto da dupla Lucas e Mateus. No dia seguinte, a Feira de Chocolate recebe a actuação dos Dance Kids e Dance Teen do Grândola Sports Club, às 21h30, e o concerto de Toy, às 22 horas.
O dia 10 de Novembro, último dia do certame, está reservado para o baile com o Duo Toze Pratas & Dina Teresa, às 14h30. Ao longo dos últimos três dias, a feira recebe as animações de rua de Remédios do Riso e a actuação de António Reis, recordista mundial de imobilidade que conseguiu entrar para o Guinness Livro de Recordes com a "estátua em levitação".
Na mostra vão estar presentes cerca de cinquenta expositores e a organização espera“conseguir ultrapassar os dezasseis mil visitantes da edição anterior”. Carina Batista refere que os visitantes da vila alentejana vão poder “saborear licores, espetadas de frutas com chocolate, bombons, bolos, crepes e chocolates artesanais”.

Horário da Feira:
Quinta-feira - 14:00h às 22:00h
Sexta-feira - 10:00h às 24:00h
Sábado - 11:00h às 24:00h
Domingo - 11:00h às 20h00

Agência de Notícias 
Leia outras notícias do dia em www.adn-agenciadenoticias.com 

Comentários