Nova unidade fabril no Barreiro vai avançar

Investimento de 35 milhões cria 400 postos de trabalho 

Um nova unidade fabril em Palhais está em condições de avançar depois de resolvido o problema do abate de sobreiros, disse o presidente da Câmara do Barreiro, referindo que é um investimento de 35 milhões de euros. "Trata-se de um investimento privado e que tem vindo a tratar connosco os aspetos formais. Existem outras questões que dependem de outras entidades e havia um problema do abate de sobreiros que seria necessário para construir a fábrica, mas já está resolvido", disse à Lusa Carlos Humberto, autarca do Barreiro.
Palhais vai ter uma nova unidade fabril 

O presidente referiu que foi conseguido um entendimento para o abate dos sobreiros necessários e que estão reunidas as condições para que o projeto possa avançar.
"O grupo que vai construir a fábrica pode avançar com os projetos, que estavam dependentes desta questão. Penso que vamos chegar a um entendimento e que para o ano será possível que se inicie a construção em Palhais", defendeu.
A nova unidade fabril representa um investimento de cerca de 35 milhões de euros e vai criar cerca de 400 postos de trabalho quando estiver a funcionar em pleno.
"A nova fábrica necessitará de cerca de 400 postos de trabalho, apesar de ser esperado que comece a trabalhar de forma faseada à medida que as obras avancem. Admito que a maioria dos postos de trabalho sejam transferidos, alguns serão novos e também muitos destes trabalhadores podem mudar-se para o concelho", disse o autarca.
Carlos Humberto explicou que a nova fábrica pertence a um grupo que opera em várias áreas, mas que tem como principal atividade o fornecimento de refeições para diversas entidades.

Comentários