Dá um Gosto ao ADN

quarta-feira, 6 de julho de 2016

Nova unidade fabril no Barreiro vai avançar

Investimento de 35 milhões cria 400 postos de trabalho 

Um nova unidade fabril em Palhais está em condições de avançar depois de resolvido o problema do abate de sobreiros, disse o presidente da Câmara do Barreiro, referindo que é um investimento de 35 milhões de euros. "Trata-se de um investimento privado e que tem vindo a tratar connosco os aspetos formais. Existem outras questões que dependem de outras entidades e havia um problema do abate de sobreiros que seria necessário para construir a fábrica, mas já está resolvido", disse à Lusa Carlos Humberto, autarca do Barreiro.
Palhais vai ter uma nova unidade fabril 

O presidente referiu que foi conseguido um entendimento para o abate dos sobreiros necessários e que estão reunidas as condições para que o projeto possa avançar.
"O grupo que vai construir a fábrica pode avançar com os projetos, que estavam dependentes desta questão. Penso que vamos chegar a um entendimento e que para o ano será possível que se inicie a construção em Palhais", defendeu.
A nova unidade fabril representa um investimento de cerca de 35 milhões de euros e vai criar cerca de 400 postos de trabalho quando estiver a funcionar em pleno.
"A nova fábrica necessitará de cerca de 400 postos de trabalho, apesar de ser esperado que comece a trabalhar de forma faseada à medida que as obras avancem. Admito que a maioria dos postos de trabalho sejam transferidos, alguns serão novos e também muitos destes trabalhadores podem mudar-se para o concelho", disse o autarca.
Carlos Humberto explicou que a nova fábrica pertence a um grupo que opera em várias áreas, mas que tem como principal atividade o fornecimento de refeições para diversas entidades.

0 comentários:

Enviar um comentário

Cartão de Visita do Facebook

Anúncios

Se quiser anunciar neste site entra em contato com publicidadeadn@gmail.com
 
ADN-Agência de Notícias | por Templates e Acessórios ©2010