Desejos & Pensamentos por Cátia Neves

Lágrimas

Ao fundo escuto um barulho que me faz distrair dos meus pensamentos... mais uma noite... mais uma noite a pensar em ti, em mim, em nós... Mas hoje quero te falar... falar da minha tristeza, da minha desilusão, de todos os nós que tantas vezes imagino e que sempre mas sempre chego a conclusão que nunca vão passar de eu e tu... um eu e tu que jamais se enlaçará... 


Queria falar-te do que sinto, do que me magoa, do que me consome por dentro... de um relógio que para mim bate sempre atrasado e jamais acerta os ponteiros naquela hora exacta que dura apenas segundos... os segundos em que somos felizes.
Queria te falar do tempo... que quase parece um século... de tudo o que já vivemos, já lutámos, já passamos.. queria te falar de amor, de paixão, de loucura.. queria te falar de mim, de ti e talvez até do nós que teima em não existir. Queria te falar de como não me amas, de como é impossível que a realidade corresponda as tuas palavras... Eu faço te bem mas tu não me amas porque tu não magoas aqueles que amas.
Queria te falar de tanto mas a minha voz permanece calada, como um nó que não desata, uma caixa que não abre, uma carta fechada.. repleta de sonhos, de planos, de projectos... repleta acima de tudo de amor.
Queria acima de tudo falar-te desse amor, de como ele me deu os mais felizes momentos da minha vida mas também os mais tristes, como se andasse-mos sempre na corda bamba. tentando seguir a linha de felicidade mas prestes a cair no principio.
Queria te falar de tanto, mas tu não estás aqui... tu não vais ouvir.
Então sorriu.... sorriu por cima de todo os meus pensamentos negativos... porque eles estão guardados, guardados no meu passado. Porque um amor só pode ser vivido até onde nos faz bem... porque se a ténue linha é transgredida, amar já não é belo, amar já não é o que eu quero. O meu amor já não te pertence.
Vou enxaguar as minhas lágrimas, levantar-me deste sofrimento que me atira para o chão todas as noites e me rega a memória de lágrimas sofridas. Esta noite quero deitar-me na felicidade e sorrir, sorrir porque a partir de hoje serei livre para viver um novo amor, um amor que pintará o meu mundo de sorrisos.

Cátia Neves 

Comentários