Desejos & Pensamentos por Cátia Neves

Amor(es)

Passei a minha infância a ouvir falar de um tal "amor para toda a vida" ou de um "amor da minha vida" e ao chegar à idade certa achei que também devia ter um misto dos dois e que isso bastava para ser feliz... 


Esse tal "ser feliz" que também levamos uma vida a ouvir.. primeiro nas belas histórias da Disney de príncipes e princesas em que o bem vence sempre o mal e acabam com o "Felizes para sempre" e depois nos  maravilhosos filmes da Warner Bros que, entre umas e outras coisas, também acaba sempre tudo bem.
Quando te conheci pareceste-me perfeito para a posição e investi nessa relação para que tudo corresse dentro dos parâmetros que tinha em memória de todas essas histórias que li e vi... Esqueci-me foi que nunca fui de seguir regras, odeio parâmetros e o normal e usual não me atrai!
Foi então que primeiro eu amei-te, depois percebi que isso por si só não chegava, eu precisava também de me sentir amada! Precisava descobrir o que realmente me faz feliz a mim e não ao mundo em geral, precisava que precisassem de mim, para além do gostar, uma verdadeira paixão louca, um amor de verdade. 
Eu precisava também de me sentir livre, de alguém que me entendesse, dos meus livros, dos meus sonhos, do meu tempo.. aquele só para mim e das pequenas coisas que me fazem feliz. Porque se abrirmos mão de tudo isso, será que o amor por si só chega?! Quero alguém para partilhar os meus sonhos, felicidades, tristezas como eu estou disposta a fazer, mas também que me deixe livres as asas para voar... porque para mim o amor é assim, amarmos e ser amados e ao mesmo tempo sermos livres, não para desrespeitar o outro mas para voar mais além...
E então voei, sai para o mundo de asas e coração abertos, esperando encontrar um "alguém que me ame e que eu ame e sejamos felizes enquanto durar", uma espécie de adaptação de tudo o que ouvi ao longo dos tempos mas que sem dúvida a mim parece-me o mais acertado. Vamos esquecer o que nos ensinaram que seria correcto e vamos viver o que nos faz bem.
O amor não tem regras, por isso no meu quem as faz sou eu.


Comentários