Homem condenado por violação e violência doméstica já está a cumprir pena de prisão
Um homem de 38 anos foi detido pela PSP no Seixal para cumprir uma pena de oito anos de prisão, depois de ter sido condenado por três crimes de violação agravada e por violência doméstica contra a companheira.![]() |
| Tribunal provou agressões e violação à mulher |
A detenção ocorreu no dia 4 de Setembro, no concelho do Seixal, após a emissão de um mandado judicial que determinava o cumprimento da pena. Só agora a PSP divulgou oficialmente a ocorrência.
De acordo com a investigação conduzida pela Esquadra de Investigação Criminal de Almada, ficou provado em tribunal que o agressor infligiu várias agressões físicas à vítima, incluindo chapadas, murros e puxões de cabelo, chegando mesmo a sufocá-la até esta perder os sentidos.
Pena já está a ser cumprida
Além das agressões físicas, ficou demonstrado que, sem qualquer consentimento e contra a vontade da companheira, o homem obrigou-a a manter relações sexuais, configurando os três crimes de violação agravada.
Além das agressões físicas, ficou demonstrado que, sem qualquer consentimento e contra a vontade da companheira, o homem obrigou-a a manter relações sexuais, configurando os três crimes de violação agravada.
Com a decisão transitada em julgado, o homem foi conduzido a um estabelecimento prisional, onde permanecerá para cumprir os oito anos de pena privativa de liberdade.

Comentários
Enviar um comentário