Festa, tradição e estrelas em palco: a Moita prepara cinco dias de pura animação

O evento junta música, cavalos, touros e noites épicas até segunda-feira 

De 17 a 21 de Abril, o Pavilhão de Exposições da Moita transforma-se no epicentro da cultura popular portuguesa com a segunda edição do evento “Há Festa & Romaria”. Música, dança, um desfile de moda, gastronomia, desporto, artesanato e tradições equestres e taurinas prometem um programa recheado de animação e memórias para todas as idades. Ruth Marlene e Maria Leal são os grandes destaques no cartaz artístico.
Ruth Marlene encerra evento no próximo dia 21 de Abril 

Promovido pelo Grupo de Forcados Amadores da Moita em parceria com a Câmara Municipal, o evento volta a afirmar-se como um ponto de encontro entre gerações e tradições, num ambiente de festa contínua.
A programação arranca na noite de quinta-feira, dia 17, com o som tradicional dos gaiteiros “Os Courelas” (21 horas), seguido por um animado encontro de tunas académicas com os grupos Semper T’unos e T.A.S.C.A.. Às 23 horas, o recinto taurino acolhe a primeira vacada, e a noite prolonga-se com o DJ Pauleta ao som de clássicos das décadas de 70, 80 e 90.
Na sexta-feira, 18, o desporto toma a dianteira logo pela manhã com o Ginásio Fittejo, e a tarde enche-se de movimento com a charanga Huga-Huga do Rosário, danças antigas da associação Alius Vetus, danças orientais e marchas populares. 
A Academia de Dança Alma Latina encerra o palco às 22 horas. Durante o dia, há também treinos taurinos e vacadas, culminando com a atuação de Maria Leal às 23h30, seguida de mais festa com o DJ Johny.
No sábado, 19, promete ser o mais intenso. O dia começa com um cortejo equestre pelas ruas da vila, acompanhado pela imagem de Nossa Senhora da Boa Viagem. Há folclore, sevilhanas e espetáculos equestres, com destaque para a exibição de atrelagem às 15 horas e a apresentação pela Associação dos Romeiros da Tradição Moitense às 23h30. O palco noturno pertence à banda Sonido Flamenco e ao DJ Ildefonso.
Domingo, 20, começa em modo familiar, com uma manhã infantil e termina com samba do grupo SP Lisboa (21h30) e um desfile de moda. A vertente equestre continua com batismos a cavalo e uma demonstração de toureio, ao passo que a tradição tauromáquica se mantém com treinos e exibições no recinto. O DJ Ricardo Oliveira anima a noite no pátio afición.
O encerramento do evento, a 21 de Abril, será em grande com a atuação de Ruth Marlene às 22h30, depois de uma tarde dedicada ao movimento sénior e atuações da Universidade Sénior da Moita. O evento despede-se ao som do DJ Abileee.

Comentários