Mercadona abriu o seu novo supermercado em Fernão Ferro

"É a segunda loja da Mercadona no município do Seixal, depois de termos sido muito bem recebidos pelos seixalenses"

A Mercadona inaugurou esta quinta-feira, na Avenida 23 de Julho de 1833, o seu novo supermercado em Fernão Ferro. A nova loja foi edificada no terreno onde durante 50 anos funcionou a fábrica de cerâmica Nunes & Nunes, tendo sido a última fornada de tijolos utilizada na construção do supermercado. Esta nova abertura reforça a presença da Mercadona no município com uma segunda estrutura [a primeira abriu em Corroios] e cria cerca de 90 novos postos de trabalho, “estáveis e de qualidade”, com contratos sem termo desde o primeiro dia, contribuindo "assim para a criação de emprego local", sublinha a marca. 
Supermercado abriu mais uma loja no concelho do Seixal 

“É a segunda loja da Mercadona no município do Seixal, depois de termos sido muito bem recebidos pelos seixalenses, em Corroios. Estamos muito satisfeitos por consolidar a nossa expansão no distrito de Setúbal, onde já contamos com três lojas (Setúbal, Montijo e Corroios). Este ano, a de Fernão Ferro abriu esta quinta-feira, e no Barreiro, em Dezembro, permitindo-nos estar cada vez mais próximos dos nossos clientes”, refere Sofia Fonseca, diretora de Relações Externas Centro e Sul de Portugal.
Já Paulo Silva, presidente da Câmara do Seixal, sublinha a importância empresarial desta marca no concelho. “Esta nova grande superfície comercial trará, sem dúvida, uma nova vida e uma nova centralidade à freguesia de Fernão Ferro e ao concelho do Seixal. A expansão do nosso tecido empresarial deve contemplar a criação e a viabilização de negócios de toda a natureza, desde que cumpram com os padrões que consideramos necessários e legítimos para um crescimento económico e paisagístico sustentado. Além disso, a abertura de espaços comerciais de grande dimensão, como é o caso da Mercadona, traz sempre consigo a criação de novos postos de trabalho, diretos e indiretos, valorizando este território a nível económico e social”.
Com uma área de vendas de 1.900 m2, à semelhança de outros supermercados da cadeia, o novo supermercado conta com as secções de talho, peixaria, charcutaria, pastelaria e padaria, perfumaria, cuidado do lar e animais de estimação, frutas e legumes, garrafeira e pronto a comer com self-service e várias opções de pratos preparados para levar ou comer na loja, numa zona exclusiva para o efeito. Além disso, os “Chefes” (clientes) podem também contar com um mural de sushi, onde se pode encontrar ainda uma grande variedade de pratos asiáticos prontos a consumir, presunto cortado à faca e embalado no momento, uma máquina de sumo de laranja espremido na hora, carrinhos de compras leves, ergonómicos e sem moeda.

Supermercado cria 90 postos de trabalho 
Nova loja criou 90 postos de trabalho em Fernão Ferro 
Todas as lojas da Mercadona em Portugal são construídas respeitando o Modelo de Loja Eficiente que "está gradualmente a ser implementado em toda a cadeia, com corredores amplos, poupanças energéticas de até 40 por cento comparativamente a uma loja convencional, entrada com entrada dupla que evita correntes de ar e que se caracteriza pela sua acessibilidade e comodidade, sistemas de refrigeração mais sustentáveis, melhorias de isolamento nos móveis de frio, iluminação LED e gestão inteligente do consumo energético", refere a marca. 
A loja em si também conta com 436 painéis solares. Ao gerar energia renovável de origem fotovoltaica nas coberturas das lojas, para autoconsumo, a empresa melhora o comportamento ambiental e poupa cerca de 20 por cento de energia elétrica anualmente.
Já no exterior existe um parque de estacionamento com 220 lugares, incluindo dois destinados ao carregamento de veículos elétricos. Além disso, dispõe também de estacionamento para trotinetes e mais de 20 lugares reservados ao estacionamento de bicicletas.
No âmbito da política de responsabilidade social da empresa, e sendo também uma das principais medidas para a prevenção do desperdício alimentar na Mercadona, este supermercado doará diariamente, e desde o primeiro dia, bens de primeira necessidade à Associação de Reformados, Pensionistas e Idosos de Fernão Ferro. Uma instituição local de solidariedade social com a qual a Mercadona assinou um protocolo de colaboração.
Esta loja, a 58ª da Mercadona em Portugal, criou "90 novos postos de trabalho, estáveis e de qualidade, com contratos sem termo desde o primeiro dia, contribuindo para a criação de emprego local", refere a marca espanhola. 
Ainda este ano, a 12 de Dezembro, abre a nova loja da Mercadona no Lavradio, no Barreiro. 

Comentários