Casa da Música Jorge Peixinho no Montijo com programação até final do ano

Programação volta a englobar música, teatro e formações

A programação da Casa da Música Jorge Peixinho, no Montijo, de Setembro a Dezembro já é conhecida. Uma programação eclética que abrange espetáculos de música, dança, residência artística ou multidisciplinares. “Escolhas que, na sua diversidade, demonstrassem que aquilo que nos move é um sentido de abertura que não deixamos nunca de associar aos valores da democracia e da liberdade", diz a companhia que gere o equipamento cultural da cidade. Um concerto de André Henriques, vocalista da banda Linda Martini, a 22 de Setembro e Aldina Duarte, a 20 de Outubro, marcam a programação até ao Natal. 
Aldina Duarte é um dos nomes que passarão pelo Montijo 

Um concerto de André Henriques, vocalista da banda Linda Martini, marca o arranque do calendário de eventos da Casa da Música Jorge Peixinho já no próximo dia 22 (sexta-feira). A programação cultural do espaço, sob gestão da Companhia Mascarenhas-Martins, está definida até ao final do ano e abre com a actuação do cantor que se prepara para lançar o seu segundo trabalho a solo.
Além de concertos, nos próximos três meses, a Casa da Música vai apresentar “espetáculos de teatro e atividades de formação, como o Clube de Música e o Clube de Teatro”, além de “uma Maratona de Gravação destinada a projetos musicais do concelho”, anunciou a companhia.
O mais recente equipamento cultural do município vai apresentar iniciativas como a residência artística “Peixinho é fixe” e o VI Concurso Internacional de Composição, a cargo do Grupo de Música Contemporânea de Lisboa, a criação teatral “As mãos das águias” de O Plano/Galateia, fado com Aldina Duarte, o espetáculo multidisciplinar “Histórias Magnéticas” de Real Pelágio, a música de Minta & The Brook Trout, a nova criação de Maria Mascarenhas “Cair no Outono em 3 Atos” e a peça “Criadas” da Companhia do Chapitô.
A par da programação delineada para a Casa da Música, a Companhia Mascarenhas-Martins vai promover várias atividades no concelho. Já no próximo dia 23, a companhia retoma no coreto de Sarilhos Grandes o ciclo “Aqui ao Lado”, com um concerto de Pedro Branco. Retomados serão ainda os encontros “O texto não morreu”, iniciativa de leitura e análise literária, e o projeto de escuta coletiva “Melomania”.
A Companhia Mascarenhas-Martins foi criada em 2015 e tem-se afirmado como estrutura de criação artística, em diversas áreas.

Comentários