O ADN de Angélica de Sousa candidata a Miss Lisboa 2023

"Concurso permite-nos crescer, abraçar causas e poder servir de inspiração para que outras mulheres"

No palco da vida para alcançar os nossos sonhos e realizações, não existem fórmulas, segredos ou técnicas. O que existe é apenas um processo de práticas contínuas de metas e ações para gerar resultados reais e escrever a nossa própria história. Angélica de Sousa está a correr a Miss Lisboa por causas e por vontades. Gosta de fazer as pessoas perceberem que "nada é impossível e por mais difícil que seja devemos correr atrás do nossos sonho e realizá-los". Em entrevista exclusiva à ADN contou que ganhar o concurso é "o cumprir de um sonho e poderá ser o primeiro passo para a realização de muitos projetos que eu tenho". Angélica, de 25 anos e um metro e 75 de altura está no Concurso Nacional de Beleza para "fazer história". Venha conhecê-la em mais uma conversa com ADN. 
Angélica de Sousa é candidata a Miss Lisboa 2023 

Concorre para ser a mulher 'mais bonita' da capital e apresenta-se com vontade de fazer o maior feito da sua vida. Quer baralhar quem avalia e sente-se preparada para todas as provas e todos os desfiles.
Mas começamos pelo inicio das coisas. "Tomei a decisão de concorrer, assim que vi o anúncio e sendo algo que sempre quis decidi inscrever-me no concurso", disse à ADN. E de repente a surpresa: estava selecionada para a grande final de um dos maiores concursos de beleza do país. 
Agora quer a coroa e a faixa de miss. "Ganhar o Miss Lisboa é o cumprir de um sonho e poderá ser o primeiro passo para a realização de muitos projetos que eu tenho", conta. 
Se ganhar já planeou os primeiros passos a dar. "A primeira coisa que eu faria seria agradecer e celebrar com a minha família e amigos", diz.
"O que mais me fascina além dos desafios sociais e ambientais é a aprendizagem e as experiências únicas que vivemos durante e depois do concurso", diz Angélica de Sousa. E está pronta para novos desafios e novas oportunidades.

"Quero que vejam o meu verdadeiro eu" 
Angélica quer aprender muito no maior concurso de beleza do país
Delicada e sonhadora, Angélica é ao mesmo tempo uma mulher decidida, forte e real. Foi o tempo que passou, modificou e aperfeiçoou. É uma portuguesa nascida em Angola, e quer deixar uma marca neste concurso. "A imagem que pretendo passar as outras pessoas vai além da aparência física. Quero que vejam o meu verdadeiro eu, uma mulher responsável, amiga, honesta, verdadeira, solidária, que consegue colocar-se no lugar dos outros e que faz o melhor que pode para ser alguém melhor todos os dias". 
Este é também o ADN essencial do Concurso Nacional de Beleza. "Este tipo de concurso, na minha opinião, tem bastaste importância a nível pessoal e social. Quem participa num concurso de beleza, entra de uma forma e mesmo que não ganhe, sai completamente diferente. Abre os nossos horizontes, permite-nos crescer, abraçar causas e poder servir de inspiração para que outras mulheres acreditem em si e não desistam dos seus sonhos.
Representar o distrito de Lisboa significa muita responsabilidade. "Lisboa é uma cidade bonita, segura, rica em história, moderna, de boa gastronomia, cultura, lazer, hospitalidade e com o sol quase sempre presente".  É assim que Angélica, de 25 anos e 1.75 metros de altura, vê e sente a capital portuguesa. 

Descreve-se como "alguém apaixonada pela vida"
A família é o seu porto seguro 

Uma das poucas coisas que melhoram com o tempo é a força de fazer coisas novas. Acontece nos grandes momentos. Não se consegue apressar nem prever, não há atalhos nem estratégias. Chega quando chegar e quando chega é parte de nós que melhora. 
"Neste momento dedico a maior parte do meu tempo à minha família e na minha formação académica. Acabei recentemente um curso técnico de secretariado, e futuramente pretendo trabalhar na área. Tenho em mim uma caixinha de sonhos por realizar! Vencer o Concurso Nacional de Beleza seria realizar um desses sonhos", diz. 
Descreve-se como "alguém apaixonada pela vida. Verdadeira, que gosta muito de ajudar, que adora sair da zona de conforto, que não gosta de estar parada, que adora apreciar a natureza, que ama flores e não vive sem música". I look To You de Whitney Houston é, provavelmente, a sua música mais ouvida.  
O que mais gosta nela mesma é o sorriso. "Ter a capacidade de sorrir, e enfrentar os problemas faz-nos ver a vida de outra forma", conta à ADN.  A frase que eu levo para vida é: "Acredite em si, pois se você não acreditar, mas ninguém o fará". É o lema desta mulher, com coração de menina. 
Angélica pode não ter muitos planos, simplesmente escreve o roteiro da vida a lápis para que possa ir corrigindo com cada erro, enquanto vai experimentando alguns desafios na sua vida. Por agora tem duas certezas. Uma é que a "melhor coisa da vida é a família" e a outra de que está a concurso para fazer história. 

Paulo Jorge Oliveira 
ADN-Agência de Notícias  

Comentários