Projeto (C)asas traz artista Vile ao Montijo

Mural para promover a inclusão social, combater a pobreza e a discriminação no Bairro do Esteval 

O artista de Grafitti, Street-art & Pintura Mural, conhecido por Vile está no Montijo a realizar um mural, num edifício no Bairro do Esteval, virado para a Avenida Dom João II. A obra é uma campanha de sensibilização do Projeto (C)asas que "pretende envolver e informar a comunidade, desmistificar estereótipos face à problemática das pessoas em situação de sem-abrigo", disse a autarquia do Montijo à ADN-Agência de Notícias.
Mural está a ser pintado no Bairro do Esteval 

A criação deste mural é uma iniciativa do Projeto (C)asas- Capacitar para Incluir - uma candidatura realizada pelo município do Montijo ao Programa Operacional Regional Lisboa 2020, que tem como principal objetivo "promover a inclusão social, combater a pobreza e a discriminação, tendo como foco a inserção de pessoas em situação de sem-abrigo". 
Para abordar a temática das pessoas em situação de sem abrigo, o artista propôs à autarquia a representação de Luís Martelo, compositor e trompetista português. "O homem que dá rosto a esta obra destaca-se no mundo da música, mas antes de vingar de forma triunfante, passou por um período de grande vulnerabilidade social, tendo estado em situação de sem abrigo durante três anos", conta ainda a autarquia. 
O artista e pintor profissional Rodrigo Miguel Sepúlveda Nunes (Vile) formou-se na “ETIC” e na “ARCO” iniciou com apenas 14 anos a pintura de graffitis. As suas criações estão representadas e reconhecidas, pelo ser mérito, em território nacional e internacional.

Comentários