Cais da Transtejo vai ser construído em Alhos Vedros

Medina esteve no concelho da Moita para anunciar cais fluvial e passagem do Metro Sul do Tejo 

Fernando Medina esteve na zona de Alhos Vedros, ao lado do presidente da Câmara da Moita, Carlos Albino. A visita marca o arranque para a construção de um novo cais fluvial no concelho. António Costa anunciou vários projetos para o Arco Ribeirinho Sul, que é constituído por seis municípios, um deles o da Moita. É aliás, nesta região que vai nascer um novo terminal para os barcos da Transtejo. O concelho ganha ainda mais desenvolvimento com esta aposta do governo em parceria com o atual executivo. Para além do novo cais Fluvial, na Moita vai passar, ainda, a extensão do Metro Sul do Tejo que ligará Almada a Alcochete.
Ministro das Finanças vê potencial no munícipio da Moita

Fernando Medina esteve no local acompanhado do presidente do município e teceu vários elogios ao concelho. “Sem dúvida de que a Moita é uma boa aposta. A Moita é um município extraordinário e tem belíssimas condições a vários níveis de ser um local e um espaço de grande qualidade de vida”, afirmou sem rodeios durante a visita. “Esperamos nós poder contribuir para que seja espaço de cada vez mais e melhores empregos, empregos que qualidade, empregos que paguem bons salários, que sejam estáveis, que permitam condições dignas de vida”, acrescentou.
Feliz com este investimento pelo qual tem lutado está o chefe do atual executivo. Carlos Albino tem defendido sempre as cores do seu concelho e busca as melhores oportunidades de emprego possíveis para o concelho que gere. “Este projeto vai criar oportunidades de trabalho na Moita. A partir do momento em que ganhamos em termos de acessibilidade, ganhamos também em termos de empresas que terão, certamente, mais interesse em localizarem-se no nosso concelho e também mais pessoas virão morar para o nosso concelho já para não falar de todo o trabalho que é criado só por causa dos investimentos que vão ser feitos”, assegurou-nos feliz.
Para além do novo cais Fluvial, na Moita vai passar, ainda, a extensão do Metro Sul do Tejo que ligará Almada a Alcochete. Fernando Medina está feliz pela concretização de todas estas intervenções e garante que cada vez mais governo e autarquias chegam a entendimento. “Gosto muito do que vejo e gosto sobretudo do entendimento que existe hoje entre o estado e os seis municípios para podermos finalmente marcar um avanço significativo no desenvolvimento de toda esta zona. Esta é uma zona extraordinária, com uma enorme importância não só para os municípios, para as populações, mas e também para a região e para o país. Nós estamos a falar de uma das zonas mais importantes do ponto de vista da economia do nosso país. O Arco Ribeirinho Sul tem um enorme potencial a dar às populações, aos jovens que se querem fixar e trabalhar no nosso país”, garante o Ministro das Finanças. 
“O que temos feito é um trabalho muito intenso com os autarcas, há uma visão muito partilhada com os autarcas, estamos muito de acordo em começar por fazer aquilo que é prático, que deve ser feito já, isto é, não esperar por um grande projeto que depois não se realiza. Queremos começar passo a passo, com passos sólidos”, acrescentou o ministro antes do final da sua visita.

Comentários