Urbanização do Edifício dos Salgados avança no Montijo

Projeto prevê edificação de habitação multifamiliar e comércio de quatro pisos

Foi assinado, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, o Contrato de Urbanização do Edifício dos Salgados, uma edificação de habitação multifamiliar e comércio de quatro pisos, localizada na Rua António Semedo, na baixa do Montijo. Joseph Marie Batard, em representação da empresa Castlechronic,  disse estar “muito feliz por chegar ao fim do processo”, destacou que adora a “localização" e transmitiu o desejo “de fazer outros projetos no Montijo”.
Obras vão decorrer no centro da cidade 

O presidente de Câmara do Montijo, Nuno Canta, recordou que “o processo não foi fácil, pois as obras na parte histórica das cidades requerem várias avaliações. Este projeto tem um tempo largo de apreciação e aprovação relacionado com a preocupação de qualidade”.
O presidente destacou ainda o “tempo histórico e sem paralelo que o Montijo atravessa devido à dimensão dos investimentos que são feitos na cidade”.
A concretização da operação urbanística integra uma série de trabalhos a realizar no espaço público envolvente como a requalificação e reperfilamento da área confinante com a nova edificação, o redimensionamento do passeio, arranjos exteriores e execução de infraestruturas necessárias ao funcionamento do novo edifício.
A operação urbanística para execução do Edifício dos Salgados, também em curso, junto ao Largo da Caldeira, nas imediações do terminal dos transportes públicos rodoviários, motiva uma alteração à circulação automóvel mais prolongada no tempo. 
De acordo com a autarquia, o condicionamento de trânsito face a esta intervenção tem duração estimada de “365 dias”, ou seja um ano. Até Janeiro de 2024, é “proibido o trânsito no troço da Rua António Semedo, com exceção de veículos de emergência e acesso às garagens”. E o estacionamento existente na rua António Fortunato Sousa “encontra-se condicionado no topo Este”.

Comentários