Garland cresce a sul e abre armazém em Alcochete

Centro logístico com 15 mil metros quadrados e capacidade para movimentar 26 mil paletes

A Garland tem um novo armazém em Alcochete. Com a abertura deste novo centro, o operador logístico passa a ter uma distribuição territorial mais equilibrada. Com mais 15 mil m², a área logística ascende a 163 mil m², mais 78 por cento do que no ano anterior. "Com este novo armazém, passamos a disponibilizar dois centros logísticos modernos, seguros e com boa performance ambiental para cobrir toda a área sul do país". O objetivo agora é "passar a discutir a liderança do mercado logístico nacional", diz a empresa. 
Empresa logística estende-se para sul do país 

Com 15 mil m² e capacidade para movimentar 26 mil  paletes, o novo centro de Alcochete permite à Garland Logistics aumentar o seu raio de ação na região sul do país e, por conseguinte, equilibrar a sua cobertura nacional. Só em 2022, com esta nova abertura e a conclusão de um centro logístico em Valadares (Vila Nova de Gaia), a empresa aumentou em 78 por cento o seu parque logístico.
Depois de já no ano passado, a Garland ter sido apontada pelos estudos de algumas imobiliárias líderes, como um dos principais agentes da expansão logística no mercado em Portugal, a empresa passou em 2022 de um parque com 91 mil 500 m2 para um com 163 mil m2, distribuídos por centros logísticos em Cascais, Alcochete, Aveiro, Vila Nova de Gaia e Maia.
“Já tínhamos uma boa cobertura das áreas norte e centro do país, onde se concentra um maior número de empresas industriais, e queríamos que a nossa expansão, sobretudo neste período em que temos sentido uma maior procura pelos nossos serviços a nível nacional, ficasse mais equilibrada. Com este novo armazém, passamos a disponibilizar dois centros logísticos modernos, seguros e com boa performance ambiental para cobrir toda a área sul do país”, explica Ricardo Sousa Costa, membro do conselho de administração do Grupo Garland e CEO da Garland Logistics.
Segundo o responsável, a Garland está a desenvolver uma forte aposta comercial nesta zona do país e cerca de 30 por cento do novo centro logístico de Alcochete está já ocupado, fruto das suas características diferenciadoras, visto que está equipado com um completo sistema de sprinklagem e dispõe também de uma nave com temperatura controlada, assim como 38 cais desnivelados. “Esta aposta a Sul é mais uma meta relevante na história da Garland Logistics, pois a partir deste momento o
grande desafio é passar a discutir a liderança do mercado logístico nacional”, acrescenta Ricardo Sousa Costa.

Comentários