Escola Secundária Jorge Peixinho distingue valor e mérito no Montijo

"É preciso continuar a trabalhar e com esforço e dedicação democratizar o processo educativo"

A Escola Secundária Jorge Peixinho festejou mais um Dia da Escola, na noite de sexta-feira, dia 20 de Janeiro, data de aniversário do nascimento do seu patrono, no Cinema-Teatro Joaquim d’ Almeida. Ao longo da cerimónia, foram homenageados os alunos, dos diferentes anos de escolaridade, do Quadro de Mérito do ano letivo 2021/2022 e de Valor dos anos 2019/2020, 2020/2021 e 2021/2022, bem como docentes e não docentes que recentemente se aposentaram.
A escola também ensina arte e cultura 

A diretora da Escola Secundária Jorge Peixinho, Maria João Serra, felicitou a cerimónia que “prova que somos uma equipa coesa constituída por alunos empenhados e interessados bem como pessoal não docente dedicado e professores competentes, experientes e dedicados. Unidos, conseguimos ter uma escola inclusiva e de qualidade”.
Em dia de homenagem, o presidente da Câmara do Montijo, Nuno Canta, expressou alegria por, “no dia do nascimento do nosso compositor Maestro Jorge Peixinho, nos associamos às homenagens a alunos e professores que muito deram à escola publica, ao ensino e à educação na nossa cidade”.
O presidente salientou que “nos últimos 25 anos conseguimos, em conjunto, avanços notáveis e concretizámos o desígnio histórico de dar a todos os montijenses uma escolaridade de base” e ressaltou que “depois de conseguirmos a democratização do acesso à escola, é preciso continuar a trabalhar e com esforço e dedicação democratizar o processo educativo”.
Por fim, o autarca destacou “a cultura e o conhecimento fundamentais para a democracia, igualdade entre as pessoas e cidadania” e realçou que “o futuro dos montijenses e do nosso concelho está profundamente associado ao que formos capazes de fazer em matéria de educação e que, em muito, depende do trabalho de todos”.

Comentários