Detidos por furtarem milhares de bens alimentares no Pinhal Novo

Cinco detidos por furto de cápsulas de café, de garrafas de azeite, óleo alimentar e bebidas alcoólicas

A Guarda Nacional Republicana (GNR) deteve, na manhã desta quarta-feira, cinco homens em flagrante delito, encontrando-os a roubar milhares de cápsulas de café, de garrafas de azeite e óleo alimentar e de bebidas alcoólicas, num armazém na Zona Industrial do Pinhal Novo. Em comunicado, a GNR disse que a detenção foi efetuada pelo Destacamento Territorial de Palmela. Os suspeitos, cinco indivíduos do sexo masculino, têm idades compreendidas entre os 16 e os 24 anos.
GNR consegue travar assalto na zona industrial 


As autoridades explicaram que responderam a uma denúncia, sobre um alegado furto no interior de um armazém. Segundo a GNR, "os militares da Guarda encetaram diligências policiais que permitiram deter em flagrante os suspeitos no interior do armazém".
Antes de os suspeitos serem detidos no local, o grupo estaria a furtar bens alimentares e bebidas alcoólicas que atingiam um valor de 23 mil euros.
No total, foram apreendidas 258 garrafas de vinho e 240 garrafas de whiskey, além de 3360 cápsulas de café, 2625 embalagens de óleo alimentar, 1200 garrafas de azeite. Foram ainda recolhidos pela GNR 21 pares de luvas e uma viatura.
A ação policial contou com o reforço dos Postos Territoriais de Canha, de Palmela, do Pinhal Novo e do Poceirão. O caso foi remetido para o Tribunal Judicial de Setúbal.

Comentários