CUF abriu nova clínica no Montijo num investimento de 10 milhões

Parte dos trabalhadores vêm da antiga "Clinica do Montepio"

A CUF, do grupo José de Mello, investiu 10 milhões de euros na nova Clínica CUF Montijo, que iniciou, nesta segunda-feira, a atividade e visa reforçar a rede do operador privado de saúde no distrito de Setúbal.  A Clínica CUF Montijo fica junto à Praça de Touros Amadeu Augusto dos Santos e abrange uma área superior a 1.500 metros quadrados, de acordo com números da empresa. Conta, desde já, com 120 trabalhadores e vai funcionar “em estreita articulação com o Hospital CUF Descobertas”, que se localiza em Lisboa, no Parque das Nações. Parte dos trabalhadores vêm da antiga "Clinica do Montepio".
Clinica abriu esta segunda-feira

Entre os funcionários estão “os trabalhadores que transitam da União Mutualista Nossa Senhora da Conceição”, indicou a Câmara do Montijo. Essa outra unidade de saúde, que era conhecida localmente por “Clínica do Montepio”, vai passar a ser um lar, segundo o jornal local O Setubalense.
Em comunicado, o presidente da comissão executiva da empresa, Rui Diniz, declara que “o reforço da presença da rede CUF na região sul do Tejo vem alargar a oferta e diferenciação dos cuidados de saúde no distrito de Setúbal”. Isto numa altura em que o grupo dá também os primeiros passos para a instalação de outra nova clínica na margem sul, a Clínica CUF Barreiro, noticiou o jornal Eco, em Setembro.
No Montijo, as novas instalações da CUF têm “mais de 30 gabinetes”, sendo disponibilizado “atendimento médico, cuidados de enfermagem e meios complementares de diagnóstico”. “A nova clínica CUF providencia consultas em várias especialidades médicas e cirúrgicas”, incluindo Medicina Geral e Familiar, Pediatria, Ginecologia-Obstetrícia, Oftalmologia e Medicina Dentária.
“Para situações de saúde inesperadas, a Clínica CUF Montijo tem disponível a consulta sem marcação de Medicina Geral e Familiar, todos os dias úteis, das oito às 21 horas, e aos sábados das nove às 13 horas”, acrescenta o grupo num comunicado. No exterior, a unidade conta com um parque de estacionamento com capacidade para 99 viaturas.
De acordo com O Setubalense, dos 120 trabalhadores, 45 são funcionários que transitam da “Clínica do Montepio”. O jornal recorda que, em 2018, a Mutualista cedeu ao Grupo Mello, dono da CUF, as convenções e acordos que tinha na área dos serviços de saúde e todo o pessoal afeto à clínica. 
Em 2021, a CUF diz ter realizado mais de dois milhões de consultas, 60 mil teleconsultas, um milhão de exames de imagiologia, 280 mil urgências, 53 mil cirurgias, perto de quatro mil partos, 40 mil sessões de radioterapia e mais de 13 mil sessões de quimioterapia. A rede CUF passa agora a contar com 21 hospitais e clínicas em 14 municípios.

Comentários