Almada celebra Natal com muita música, mercado e muita magia

Mercado da Terra, muitos concertos, humor, circo e pista de gelo fazem "Almada Feliz" 

Já é Natal em Almada e as iluminações natalícias brilham nas ruas. Até 18 de Dezembro, o Mercado de Natal Amigo da Terra vai animar a Praça São João Baptista com uma seleção nacional de artesãos, artistas plásticos, designers, agricultores, empresas e IPSS, e muitas sugestões originais e sustentáveis para presentes de Natal. Há ainda uma aldeia Natal com pista de gelo, casa do Pai Natal e carrossel que pode visitar até 30 de Dezembro, na Praça da Liberdade. Mas o Natal em Almada é música. E muita. Sara Correia com Pedro Abrunhosa, Papillon e Carlão são alguns dos artistas que vão atuar este mês na cidade. Uma conversa entre o humorista de Gregorio Duduvier e o escritor Valter Hugo Mãe e um espetáculo de circo com José Pedro Vasconcelos são outras sugestões. É só escolher! 
Natal chegou à cidade esta quinta-feira à noite 

O Mercado de Natal Amigo da Terra conta uma vez mais “com uma seleção nacional de artistas, artesãos e criadores dão a conhecer 1001 sugestões originais para presentes de Natal”, sublinha a Câmara Municipal, que sugere aos almadenses “descobrir como contribuir para uma quadra mais sustentável e solidária”.
Durante o evento, haverá também espaço para espetáculos, animação para as famílias e oficinas para aprender a fazer presentes e enfeites para a árvore de Natal. Às sextas e aos sábados funciona entre as 12 e as 22 horas, enquanto que nos dias úteis e domingos pode ser visitado entre o meio-dia e as 21 horas.
Na Praça da Liberdade, também no centro da cidade, a Aldeia de Natal vai desafiar os mais novos com uma pista de gelo, um carrossel e a “Casa do Pai Natal” que ali vão permanecer até 30 de Dezembro. Estas iniciativas fazem parte do “Feliz Almada” de 2022, um programa cultural que dinamiza Almada com diversas atividades inspiradas no Natal. 
Há também espetáculos de música, humor e da arte circense, oficinas e cinema até ao dia 14 de Janeiro. 

Música e humor nas noites "felizes" de Natal 
Animação será permanente até final deste mês 
Almada tem uma agenda cheia de atividades neste mês de Natal, no âmbito do “Feliz Almada”, o programa cultural que dinamiza o concelho com diversas atividades inspiradas no Natal. Diogo Piçarra abre o palco, esta sexta-feira, no Parque Urbano Comandante Júlio Ferraz, no centro da cidade. O Capitão Fausto chega ao palco no dia 15 deste mês. 
Papillon anima a noite de Almada no dia 16 de Dezembro e a fadista Sara Correia sobe ao palco com Pedro Abrunhosa no dia 17 com o concerto “Que o Natal nos salve”. A música volta ao parque urbano com Marta Ren no dia 22, enquanto Carlão, um coro de Gospel e a banda HBM encerram os concertos no dia 23. Todos os espetáculos começam às 21h30 no Parque Urbano Comandante Júlio Ferraz e têm entrada livre.
Hugo Van Der Ding e Martim Sousa Tavares vêm a Almada orquestrar um momento desconcertante e revelar que “O Natal, na verdade, não foi bem assim”, no dia 10 de Dezembro, anuncia a Câmara  de Almada na sua página online. A animação natalícia não se faz só de música e no dia 11 de Dezembro o destaque vai para o espetáculo de humor “Desnatalização”, que vai refletir sobre o simbolismo do Natal na atualidade com o humorista brasileiro Gregorio Duduvier e o escritor Valter Hugo Mãe.
Também a arte circense chega à cidade no dia 11 de Dezembro, pelas 17 horas, com o espetáculo “Cabaret de Natal” apresentado por José Pedro Vasconcelos. No dia 18 de Dezembro, é a vez da companhia de Novo Circo Armazém Aéreo animar o parque urbano, com o espetáculo “Por um Natal inclusivo”, em dose dupla: às 11h30 e às 17h30.
Consulte aqui o programa completo dos dias de Natal no concelho de Almada.  


Comentários