Alcochete acolheu reunião entre ministério e diretores escolares

"Ser professor é algo de precioso, que deve ser respeitado e valorizado. E não nos podemos esquecer disto"

Alcochete recebeu nesta segunda-feira, no Fórum Cultural de Alcochete, uma reunião de trabalho entre os diretores das escolas da Região de Lisboa e Vale do Tejo e o ministro da Educação, João Costa. Enquanto anfitrião do evento, o presidente da Câmara de Alcochete fez as honras de abertura, deixando notas sobre a valorização da carreira docente: “Ser professor é algo de precioso, que deve ser respeitado e valorizado. E não nos podemos esquecer disto”.
Governo reuniu com diretores das escolas da região 

Fernando Pinto falou, ainda, da importância da “educação enquanto pilar de uma sociedade melhor para todos e todas, em particular para as gerações futuras. Que Alcochete possa ser uma vila inspiradora. Que daqui possam sair as devidas reflexões e novas metodologias para mais e melhor qualidade do ensino em Portugal”.
O evento teve como objetivo principal “estar convosco, diretores de escolas, ouvir as vossas questões e observações sobre estas e outras matérias que considerem relevantes”, afirmou o ministro da Educação.
João Costa fez um balanço das medidas tomadas pelo Governo e que foram as principais preocupações no primeiro período do ano letivo, como a substituição de professores; deu conta do andamento do processo negocial com os sindicatos relativo ao recrutamento e colocação de professores; e fez um ponto de situação do programa Escola Digital, das medidas previstas no PRR-Plano de Recuperação e Resiliência no domínio da educação e, também, um balanço do Plano de Recuperação das Aprendizagens.
A iniciativa contou, ainda, com as presenças do secretário de Estado da Educação, António Oliveira Leite, e do Delegado Regional de Educação, Bruno Santos.

Comentários