A magia do Natal invade o concelho da Moita até 1 de Janeiro

Pista de gelo, música, artesanato e mercado animam época natalícia na vila  

A Magia do Natal vai invadir o concelho da Moita entre 3 de Dezembro e 1 de Janeiro. O Largo da Caldeira e a Praça da República, na Moita, recebem uma Pista de Gelo, o Mercado de Natal, a Casa do Pai Natal, o Espaço Solidário, cinema, música, entre muitas outras atividades que prometem animar os fins de semana e feriados desta época natalícia. No Mercado Municipal da Moita, longe do rebuliço das grandes superfícies comerciais, pode ainda encontrar peças de artesanato únicas realizadas por vários artistas e artesãos do concelho e da região. As atividades previstas arrancam na tarde deste sábado, com a realização da Feira de Artes e Talentos, estando a abertura do Mercado de Natal, no centro da vila,  marcada para as 14 horas.
Natal na Moita começa este sábado

O Pai Natal está quase a chegar à Moita. É já este sábado que o "velhote das barbas brancas" chega à vila para a felicidade das crianças e dos mais crescidos. 
A partir do próximo sábado, a Magia do Natal vai levar a animação típica desta quadra festiva à vila da Moita, no Largo da Caldeira e na Praça da República, com a instalação de uma Pista de Gelo, um mercado natalício, a casa do Pai Natal, um espaço solidário, cinema e música, entre outras atrações que prometem animar os próximos fins-de-semana e dias feriados.
Longe do rebuliço das grandes superfícies comerciais, os moitenses e visitantes podem ainda encontrar, no mercado municipal, peças de artesanato realizadas por vários artistas e artesãos do concelho e desta região. 
As atividades previstas arrancam na tarde do dia 3, com a realização da Feira de Artes e Talentos, naquele espaço, estando a abertura do Mercado de Natal marcada para as 14 horas.
Entre as 15 e as 23 horas, a Rua Miguel Bombarda acolhe a ação de animação “Natal no Comércio Tradicional”, com a inauguração da iluminação típica desta época a estar marcada para as 18 horas, com um show de luzes e multimédia na Praça da República. 
Para o próximo dia 8, aquela zona vai ainda acolher uma actuação da Charanga do Rosário, com o espaço solidário a receber a venda de artigos da associação “Moita Solidária”.
Dia 10 está ainda prevista a realização de um passeio de Pais Natais, pelas 9h30, zumba fitness pelo Grupo Desportivo e Cultural dos Trabalhadores da Câmara da Moita, no largo do mercado, e um showcooking pela Escola Técnica Profissional da Moita, na mesma zona. 
A data inclui ainda uma animação de rua com os palhaços “Mickey e Minnie” e modelagem de balões, na Rua 1.º de Maio, na localidade da Baixa da Banheira. Neste dia, a Praça da República, na Moita, acolhe também um espetáculo musical do “Projecto Cuori”.
Para o sábado de 17 de Dezembro, terá ainda lugar mais uma edição da iniciativa “Abra a Bagageira”, que vai juntar na Avenida Marginal uma série de artigos em segunda mão para venda. Nesta data, o Espaço Solidário estará ocupado pela Bobi & Flor Associação de Proteção ao Animal. Pelas 17 horas, a Praça da República recebe o espetáculo “As maiores canções de Natal”, pelo tenor João Mendonza.
A par destas iniciativas e na véspera de Natal, naquele local, vai ainda atuar a partir das 16 horas o Coro “Cantigas de Rua”, podendo a população adquirir peças de artesanato e doçaria no Mercado de Natal, aos sábados, domingos e feriados, das 14 às 22 horas, dias 24 e 31, entre as 15 e as 19 horas, e a 25 de Dezembro e no primeiro dia de 2023, entre as 15 e as 22 horas.
Consulte aqui o programa completo da época natalícia da Moita. 

Comentários