Mercadona abriu no Montijo com enchentes todos os dias

"Estamos muito confiantes que os montijenses vão encontrar neste novo espaço"

Demorou algum tempo até a Mercadona chegar ao distrito de Setúbal, mas quando decidiu avançar com essa estratégia de expansão, rapidamente a cadeia espanhola pensou em ter não uma, mas duas lojas no distrito. Isto pelo menos para já. Ora, depois de, nos últimos dias de Junho, ter inaugurado a sua primeira loja na cidade de Setúbal, eis que, a 15 deste mês, foi inaugurada a segunda loja no Montijo. E ainda antes de abrir já havia fila nas portas de entrada. À semelhança das outras lojas, também esta dispõe de uma área de vendas de 1.900 m2 divididos entre as secções de Talho, Peixaria, Charcutaria, Pastelaria e Padaria, Perfumaria, Cuidado do Lar e dos Animais de Estimação, Garrafeira, Frutas e Legumes e Pronto a Comer.
Mercadona já abriu no Montijo 


O presidente da câmara do Montijo destacou a importância da abertura da nova superfície comercial “um exemplo da internacionalização da nossa economia” realçando que “Montijo tem sido um exemplo de atração de investimentos, que faz parte de uma estratégia política de facilitação, incentivo e atratividade”, sublinhou Nuno Canta. 
O autarca sublinhou que, num acordo entre as partes (Câmara e Mercadona), “foram cedidos à autarquia 3,5 hectares de terreno, que vão dar lugar a um corredor verde. Assim, a Mercadona, para além do fator da empregabilidade e riqueza para o concelho traz consigo, também, um investimento de sustentabilidade ambiental”.
Ana Carreto, Diretora de Relações Externas Centro-Sul de Portugal afirmou “Estamos muito satisfeitos com a abertura do nosso supermercado no Montijo, uma cidade com grande tradição. Para além da criação de emprego local, continuamos a trabalhar para diariamente oferecer um sortido de produtos diferenciador, com a máxima qualidade".
De acordo com Ana Careto, "estamos muito confiantes que os montijenses vão encontrar neste novo espaço, concebido para facultar uma compra cómoda, o seu supermercado de eleição e confiança".
Estes têm sido dias "de enchente" à porta do novo supermercado da cidade, na zona do Pau Queimado junto à rotunda do Alegro Montijo. No primeiro dia, ainda antes de abrir, já havia filas nas portas de entrada e estacionamento cheio. 
Os carrinhos – para acomodar as compras e que se distinguem dos de outras superfícies comerciais por dispensarem o uso de moedinha – anunciavam ao que aquelas centenas, de pessoas iam. A 34.ª loja da cadeia de supermercados em Portugal estava inaugurada e as 11 caixas registadoras não param de atender. Os clientes, de todas as idades, mostravam-se tão familiarizados com os cerca de 1 900 m2 do espaço que quem não soubesse até seria levado a pensar que a nova unidade comercial já ali está há anos. Mas não. Está só há dias! 

Produtos locais, energia limpa e responsabilidade social 
Todos querem conhecer o novo supermercado da cidade 
Anabela Pontes, responsável de comunicação na empresa, a destacar serviços e produtos. “A nossa prioridade é a qualidade. E apostamos na produção local. As cenouras que temos aqui são mesmo do Montijo”, sublinhou como um exemplo. 
Á passagem por uma “nova secção livre no serviço de pronto-a-comer, que apresenta 40 pratos preparados todos os dias”. O serviço de “presunto cortado à fatia, na hora”, os queijos “adaptados aos consumidores” da zona e o “peixe fresco vindo da lota de Setúbal” são apontados pela responsável como a diferença entre este e os outros supermercados. 
Há também um parque de estacionamento com 190 lugares à disposição, onde se contam dois lugares destinados ao carregamento de veículos elétricos.
Esta loja aposta nas energias renováveis, designadamente através da instalação de painéis solares. Por ali existem cerca de 430 painéis solares com capacidade para produzir 200kW. Ao gerar energia renovável de origem fotovoltaica nas coberturas das lojas, para autoconsumo, a empresa poupa aproximadamente 20 por cento de energia elétrica anualmente.
No âmbito da Política de Responsabilidade Social da empresa, este novo supermercado doará diariamente e desde o primeiro dia, bens de primeira necessidade à Associação Caminho do Bem Fazer, com a qual a Mercadona assinou um protocolo de colaboração.
Daqui a uns dias, mais especificamente a 2 de Agosto, a Mercadona abre a sua primeira loja em Santarém. Até ao final do ano, estão ainda previstas aberturas em Viseu, Caldas da Rainha, Santa Maria da Feira e Oeiras. E no distrito de Setúbal? A marca prefere aguardar até escolher novas localizações. Mas alguns especialistas do ramo já apontam para as zonas do Seixal e Almada, os dois territórios mais povoados da região. 

Comentários