Homem detido por suspeita de incêndio florestal no Pinhal Novo

Suspeito foi "retido por populares" no local depois de "lançar brasas para um terreno"

Um homem de 45 anos foi detido, esta quinta-feira, pela GNR por "lançar brasas para um terreno" em Pinhal Novo.  A detenção foi confirmada pelo Comando Territorial de Setúbal, num comunicado divulgado esta quinta-feira, onde é revelado que as autoridades foram encaminhadas para o local do incêndio devido um alerta de um popular que encontrou “um indivíduo a lançar brasas para um terreno”. O detido foi constituído arguido e notificado para comparecer na sexta-feira no Tribunal Judicial de Setúbal, para aplicação das medidas de coação.
Suspeito de incêndio detido pela GNR em Pinhal Novo

Em comunicado, a GNR explica que, no seguimento de um alerta a informar que um popular teria detetado um homem “a lançar brasas para um terreno”, os militares deslocaram-se de imediato para o local, tendo verificado que o suspeito “já se encontrava retido por populares”.
No decorrer da ação desenvolvida pelo posto do Pinhal Novo do Comando Territorial de Setúbal, e após diligências policiais, a GNR confirmou “a veracidade dos factos” e deteve o suspeito, lê-se na nota.
Ainda segundo a GNR, o detido foi constituído arguido e notificado para comparecer na sexta-feira no Tribunal Judicial de Setúbal, para aplicação das medidas de coação.



Comentários