Mercadona deve abrir lojas no Montijo e em Setúbal ainda este ano

Este ano, a cadeia espanhola investirá 150 milhões de euros para abrir 10 lojas no país 

Por esta altura, muitos deverão saber que 2022 verá a abertura de várias lojas Mercadona, como é o caso dos futuros estabelecimentos em Setúbal, Montijo, Santarém, Oeiras e Caldas da Rainha, só para referir alguns. Mas a cadeia espanhola não irá ficar por aí. Em 2023 chegará também à capital.  Durante a apresentação anual das contas da companhia, Juan Roig, CEO da Mercadona, afirmou que a empresa está encantada com as vendas em Portugal, comprando atualmente produtos a 900 fornecedores nacionais.  A marca espanhola está a continuar o plano de expansão em Portugal. A cadeia espanhola de supermercados já deu início ao processo de recrutamento de mais de uma centena de colaboradores para todas as secções, em regime de part-time e full-time.
CEO da empresa garantiu abertura de lojas para este ano 

Na cidade de Lisboa, a abertura do primeiro supermercado está planeada só para o próximo ano, conforme avançou Juan Roig, fundador, acionista maioritário e presidente da Mercadona, durante a conferência de imprensa de apresentação de resultados da empresa, em Valência.
No ano passado, a Mercadona abriu mais nove lojas em Portugal, num total de 29. Atingiu um volume de vendas de 415 milhões de euros, e terminou o ano com uma equipa de 2.500 colaboradores e um investimento de 110 milhões de euros. Com uma quota de três por cento, "ainda não ganhamos dinheiro em Portugal, mas ganharemos", afirmou Roig, citado pelo Público.
Em termos globais, a Mercadona registou vendas na ordem dos 27.819 milhões de euros, mais 3,3 por cento que no ano anterior.
"A empresa continua a apostar na criação de emprego e, por isso, as novas ofertas agora disponíveis mantêm o compromisso de formar uma equipa focada na excelência e no serviço, altamente motivada e em linha com a visão da empresa, para alcançar os objetivos do projeto comum, prestando um bom serviço ao "Chefe" (cliente) é garantido qualidade e estabilidade laboral", diz a Mercadona.
A cadeia de supermercados promete um salário "atrativo e contrato de efetividade desde o primeiro dia", mas também a possibilidade de evoluir dentro da empresa, formação constante e adaptada ao posto a desempenhar.
"A Mercadona possui uma política de Recursos Humanos diferenciada que aposta na construção de carreiras, na promoção interna, na equidade e na progressão salarial, reconhecendo o talento dos seus colaboradores e permitindo o seu desenvolvimento pessoal e profissional", diz a empresa.

Comentários