Pista simplificada de atletismo do Quintajense vai avançar

Empresa privada apoia construção de pista de atletismo no concelho de Palmela 

O concelho de Palmela vai ter uma pista de atletismo, a construir no Centro de Lançamentos do Quintajense Futebol Clube. O aditamento ao contrato-programa de desenvolvimento desportivo entre a Câmara de Palmela e o Quintajense, foi assinado no ano passado e vai permitir que o projeto avance. A cerimónia de assinatura, realizada nas instalações do clube da Quinta do Anjo, contou com a presença da atleta olímpica Liliana Cá, que treinou no clube durante 14 anos, e de vários jovens da secção de Atletismo, que celebraram a concretização de um sonho de há vários anos do clube e da comunidade. para a autarquia e para o clube a pista de atletismo "é um grande sonho". A construção deve começar este ano. 
Atletas do Quintajense irão ter melhores condições de treino 

Com este aditamento, o contrato-programa passou a integrar também a Azimuthbenefit Unipessoal, que comparticipa com uma verba de 15 mil euros a obra de construção da pista de atletismo.
Recorde-se que, no âmbito deste contrato-programa, celebrado em Setembro, o município atribuiu ao clube uma comparticipação financeira de 36 mil 107 euros, correspondente a 40 por cento do investimento total, já que, na sequência da candidatura apresentada pelo clube ao Programa de Reabilitação de Instalações Desportivas - 2021+, apenas foi concedida uma verba de 30 mil euros valor inferior ao inicialmente previsto.
Apesar disso, "o Quintajense não desistiu e ainda bem", porque "o clube, o concelho e o atletismo merecem" este projeto, realçou o presidente do município, Álvaro  Amaro. Quanto à verba que falta para a construção da pista, garantiu que a Câmara Municipal "fará todos os esforços para não deixar o Quintajense a descoberto", mas acredita que "é preciso é haver obra e o resto dos apoios chegará". Agradecendo o contributo da Azimuthbenefit Unipessoal, apelou à importância do envolvimento das empresas.
Filinto Martins, gerente da Azimuthbenefit Unipessoal, manifestou a satisfação da empresa por continuar a investir no concelho, lembrando que tem também em curso o projeto de instalação de uma Central Fotovoltaica em Pinhal das Formas (Quinta do Anjo). "Continuaremos ao dispor", assegurou.
Rui Torres, presidente da direção do Quintajense, confessou que a pista de atletismo "é um grande sonho" e fez questão de chamar a intervir e a partilhar este momento duas pessoas que também muito para ele contribuíram: o anterior presidente, Francisco Xavier, e o treinador e responsável pela Secção de Atletismo, João António Ferreira. Os representantes do clube agradeceram o apoio constante do município e, agora, da empresa, fazendo votos de que a obra possa começar no início de 2022.
O clube conta, atualmente, com 65 atletas que aguardam com expetativa a pista para poderem ter melhores condições para os seus treinos. Ao longo dos anos, a par da atleta olímpica Liliana Cá, treinaram no Quintajense oito atletas que hoje integram a Seleção Nacional e, todos os dias, surgem novos jovens que querem praticar esta modalidade, que é já a mais medalhada e conhecida do clube.

Agência de Notícias com Câmara de Palmela

Comentários