Alcochete homenageou professores e auxiliares

"O investimento na educação nos últimos anos está à vista de todos e é para continuar"

No âmbito da receção à comunidade educativa realizou-se na galeria municipal do edifício dos Paços do Concelho, à homenagem aos docentes e não docentes aposentados do Agrupamento de Escolas de Alcochete e à inauguração da exposição “Conta-me como foi” do artista plástico João Azevedo. A cerimónia contou com a participação dos vereadores Maria de Fátima Soares e Pedro Lavrado e com os representantes dos órgãos diretivos do Agrupamento de Escolas de Alcochete, bem como do artista que concebeu a referida exposição. “Queremos homenagear as pessoas que são da comunidade escolar, as auxiliares e os professores aposentados, que tanto deram a esta comunidade educativa de Alcochete”, salientou a vice-presidente e vereadora da Educação, Maria de Fátima Soares.
Comunidade educativa recebida pela Câmara de Alcochete

Nesta cerimónia foram homenageados os seguintes docentes e não docentes: Avelino Pinto, Duarte Rego, Isabel Pereira, José Pacheco, Maria de Fátima Brasiel, Maria Relíquias Barrinha e Maria Rosa Mesquita.
“Para a autarquia é um orgulho enorme termos pessoas como vocês que muito contribuíram para o crescimento do nosso concelho, que educaram as nossas crianças não só em contexto de sala de aula”, disse a autarca, que salientou também o papel dos assistentes operacionais como “elementos fundamentais em todo o processo, em que muitas das situações mais difíceis passam pelas vossas mãos”.
Maria de Fátima Soares destacou também que “o investimento na educação nos últimos anos está à vista de todos e é para continuar, não só ao nível das infraestruturas, mas também ao nível dos projetos, o que achamos fundamental” para que “o tempo que as crianças e jovens passem na escola seja um tempo útil”.
“O nosso Agrupamento de Escolas de Alcochete é muito dinâmico, com provas dadas, a qualidade de ensino é extraordinária e daí se vê os resultados dos nossos alunos quando acabam o 12.º ano, em que a maioria entra na primeira opção do acesso à faculdade. E esse trabalho deve-se a todos vós que vêm com eles desde pequeninos até ao final do ensino secundário”, acrescentou.
Maria de Fátima Soares chamou ainda a atenção para a exposição de João Azevedo que está patente ao público até 26 de Outubro e em que as receitas da venda das obras expostas revertem por decisão do artista para os bombeiros voluntários de Alcochete. “Estamos aqui também para inaugurar esta exposição que remonta aos tempos antigos, à escola primária e a par do mobiliário e outros objetos, temos também as antigas brincadeiras”, concluiu a autarca. 

Agência de Notícias com Câmara de Alcochete 

Comentários